Veja nossas redes sociais

ANIME

Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa) – Crítica

Conte aos amigos!

O filme/anime Jardim das palavras, relata a história do rapaz Takao Akizuki de 15 anos, ainda cursando o ensino médio, cujo o sonho é se tornar um designer de sapatos, que em manhãs de chuva gostava de caminhar pelo parque e desenhar.

  Fugindo completamente do tipo padrão do romance em animes, esse filme/anime trás uma história muito mais completa, dando uma lição para sua vida, mostra como simples atos podem mudar e influenciar em tudo, além disso, toda a animação é extraordinariamente feita com muito zelo e capricho, em um estilo em que cada frame é uma obra de arte visual na sua cara a todo instante.

  A obra relata a história de Takao Akizuki, um jovem estudante, que acaba se desanimando com as aulas, devido aos seus problemas familiares e financeiros. O jovem vê manhãs de chuva como uma boa desculpa para matar suas primeiras aulas e ir até o parque, para praticar seus desenhos. Numa dessas manhãs chuvosas ele encontra uma mulher no parque, que bebia cerveja e comia muito chocolate, logo pela manhã, uma figura intrigante.

 Ao passar dos dias a cidade entra no período das chuvas, então todos os dias de manhã Takao Akizuki vai até o parque, e em todos os dias ele encontra aquela mesma mulher.

 Os dois cada vez mais se aproximam, criando um laço, e de simples conversas em manhãs chuvosas, o amor floresce no coração dos dois. Takao Akizuki se apaixona por uma mulher tão mais velha e que ele não sabe nada sobre ela, nem ao menos um nome ou onde ela trabalha. A mulher assim como ele traz uma bagagem emocional que precisa ser superada.

 A narrativa gira em torno do rapaz, tornando a identidade da mulher, sua personalidade e interesses um grande mistério, o que acaba nos prendendo cada vez mais, ele vai descobrindo mais dela e ela mais dele e ambos vão se melhorando em seus problemas internos.

 O filme é fantástico, tem uma animação incrível, trilha sonora, enredo, dublagem( só a original mesmo, não há dublagem brasileira), a construção dos personagens simplesmente fantástico, seu maior problema é que ele acaba em apenas 46 minutos.

  A duração realmente é muito curta, porém isso não afetou em nada no desenrolar da trama, deixou alguns personagens um pouco mal trabalhados e uma ou outra coisa em aberto, mas no geral a trama é ótima, não tem como não recomendar e é impossível avaliar de forma negativa essa fantástica obra.

Considerações finais:

 Primeiramente, assista! É uma obra magnífica não só na parte visual mas o roteiro é bem encaixado, deixa algumas coisas subentendidas sobre os personagens, mas dá para sacar tranquilamente. Não é muito longo o que pode ser positivo pra quem quer algo rápido mas ao mesmo tempo é negativo por ter tanto potencial que não foi usado. Há aqueles que assistem somente pela parte visual e outros somente pelo roteiro, mas o conjunto dos dois é uma obra-prima.

 

Data de lançamento 1 de junho de 2016 para filmes online (0h 46min)
Direção:                    Makoto Shinkai
Elenco:                     Miyu Irino
Gêneros                   Animação, Drama, Romance
Canção original:      Rain
Música por:             Kashiwa Daisuke
Elenco:                    Kana Hanazawa, Miyu Irino, Fumi Hirano, MAIS
Nacionalidade        Japão

9.3

93

9.3/10

Pros

  • Arte e Animação
  • Trilha Sonora
  • Roteiro

Cons

  • Curta duração
Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of

ANIME

Pokémon Origins -Review Anime

Conte aos amigos!

E se o desenho de Pokémon fosse com um protagonista um pouco diferente, e se fosse aquele do lendário game de GBA? Basicamente isso resume o que é Pokémon Origins. Contando com apenas quatro episódios este anime vai lhe fascinar e talvez mudar o que você achava sobre Pokémon.

Resultado de imagem para pokemons origins

Completamente diferente do desenho conhecido por todos, com um tom e uma pegada melhor trabalhada e com o icônico personagem Red que é obviamente melhor do que o Ash, mas enfim, o Anime retrata basicamente a história do game ” Pokémon Fire Red “, onde conhecemos nosso ilustre protagonista “Red”.

Tendo como objetivo achar e catalogar cada espécie de pokémon, Red sai em sua jornada junto com o seu arque rival que é o neto do professor “Carvalho”. Nesta jornada Red conhece alguns personagens que já vimos em outros desenhos da franquia, porém de forma nunca trabalhada antes, nosso herói percebe também que lhe falta muito para ser um grande treinador e pesquisador Pokémon. Sendo assim a história segue seu rumo no crescimento e evolução de Red como treinador Pokémon.

Uma das coisas que chama muita atenção é em como o Anime segue a linha do game, cada episódios e cena se tornam nostálgicos e da uma visão muito mais ampla do que o game realmente queria mostrar. As lutas muito bem animadas e a trama muito bem desenvolvida junto com a apresentação das mega evoluções fazem deste anime maravilhoso.

Obviamente ele é de certa forma clichê pra quem jogou o jogo, porém isso não desmerece em nada o anime, só pelo fato de ter adaptado muito bem a história do game já faz valer cada segundo assistido. A perspectiva que passa e o modo que tudo foi apresentado mostram como pode ser muito bom um anime de Pokémon.

POKÉMON ORIGINS
Direção Itsuro Kawasaki (pt. 1)
Yukio Kuroda (pt. 2)
Hideya Takahashi (pt. 3)
Daiki Tomiyasu (pt. 4)
Produção Takeshi Nomoto
Toshio Miyahara
Música Hiroaki Hayama
Shota Kageyama
Estúdio OLM, Production I.G, Xebec
Emissoras de televisão TXN (TV Tokyo), BS Japan, Kids Station
Exibição original 2 de outubro de 2013
Episódios 4

 

Você acha facilmente nessa maravilhosa interwebs legendado em pt-br, inclusive no próprio YouTube.

 

 

 

9.3

93

9.3/10

Pros

  • Arte e Animação
  • Trilha Sonora
  • Roteiro

Cons

  • Curta duração
Continue lendo

ANIME

Hajime no Ippo – Anime de luta das antigas – Review

Conte aos amigos!

Com grandes lutas, técnicas, enredo divertido e envolvente, Hajime no Ippo se tornou um grande clássico dos animes shounen.

Você sabia? : Shonen ou Shounen em Kanji (少年漫画) significa “quadrinho para pessoas jovens”. O mangá shonen foi considerado a forma mais popular de mangá e, embora direcionado a meninos, muitas meninas também se interessam por esse segmento. O seu equivalente feminino é chamado shojo.

O enredo gira em torno de Ippo, um jovem solitário que sofria muito com valentões. Um dia após ter sua surra interrompida por um misterioso homem, que o salvou de forma impressionante, Ippo fica intrigado com tal façanha e questiona o homem a respeito, o tal homem é um grande boxeador e acaba inspirando-o a praticar o boxe, porém sem ver potencial algum em Ippo, ele lhe lança um desafio que para alguém sem prática algum e sem noções básicas de boxe não conseguiria fazer. Logicamente pelo poder do protagonismo ele consegue cumprir o desafio e começa a treinar na mesma academia do homem que o ajudou, que se chama Takamura.

Ippo sempre foi um jovem muito bom, deixava varias vezes de sair com colegas para ajudar sua mãe na loja de aluguel de barcos para pescaria da família, seu pai sumiu desde muito novo, sendo assim a única pessoa que restava era sua mãe, que fazia de tudo por ele, principalmente para que ele realize seu atual novo sonho de se tornar um boxeador.

Resultado de imagem para hajime no ippo

Logo no inicio de seu treinamento todos percebem o potencial de Ippo, devido a força de se seu punho, logo o nosso protagonista evolui e se mostra como um jovem de futuro brilhante.

Ao longo do anime temos varias reviravoltas e ele é bem alto explicativo, todas a gírias e termos técnicos do boxe são rapidamente traduzidas na hora legendado, sendo assim não há necessidade alguma em entender de boxe, muito pelo contrário, o anime te ensina muito a respeito.

Animação é típica da época que foi criado e o som são normais, nada de fantástico, porém a historia mesmo que varias vezes clichê, é muito divertida e envolvente, com pitadas de humor, romance, drama e muita pancadaria. É um ótimo anime para se passar um tempo  e para se inspirar a praticar um esporte.

O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo – Mashiba vs. Kimura (はじめの一歩 : 間柴vs木村) e um filme chamado Hajime no Ippo – Champion Road (はじめの一歩 : チャンピオンロード). Em 2009 recebeu sua continuação chamada: Hajime no Ippo: New Challenger (はじめの一歩 NEW CHALLENGER) que teve somente 26 episódios. Em 2013 recebeu uma 3º temporada, intitulada Hajime no Ippo: Rising (はじめの一歩 Rising) com 25 episódios.

 

 Análise Geral:

É um ótimo anime para acompanhar se você curte pelo menos um pouquinho de boxe e luta  em geral pelas informações que aparecem durante as cenas e as estratégias que também são genuínas e podem usadas no mundo real. É clichê mas ponderado, ou seja, dá pra adivinhar o que vai acontecer mas nem sempre como vai acontecer. As lutas emocionantes são realmente muito boas e acredito que é um ótimo anime da antiga geração que vale a pena ser visto.

 

9.3

93

9.3/10

Pros

  • Arte e Animação
  • Trilha Sonora
  • Roteiro

Cons

  • Curta duração
Continue lendo

ANIME

Akira Toriyama – NerdPedia

Conte aos amigos!

Conhecido por muitos apenas pelo sucesso de Dragon Ball, Akira é um mangaká e designer, também grande percursor e responsável pelo sucesso da Weekly Shounen Jump que hoje é a empresa que publica a grande maioria dos mangás mais necessariamente do gênero shounen.

Resultado de imagem para akira toriyama

Resultado de imagem para akira toriyama Dr Slump

Akira Toriyama começou seus trabalhos no ano de 1978 com o mangá Woder Island onde podemos ver seus traços já muito semelhantes aos de Dragon Ball, porém Akira começou a fazer sucesso apenas no ano de 1980 com o mangá de Dr Slump onde foi nos apresentado uma de suas personagens icônicas a Arale, tendo lançado cerca de 18 volumes e se tornou o primeiro anime baseado em uma obra de Akira.

Sempre muito reservado e dedicado a sua família, Akira evita morar em grandes cidades para poder focar em sua família e arte. Muito dedicado e perfeccionista, muitas vezes forçou-se a passar madrugadas desenhando até atingir o resultado desejado, sendo assim é um homem muito dedicado e que se esquiva muito da mídia, mesmo tendo um dos animes mais conhecidos do mundo.

 

Tendo um estouro absurdo em sua carreira no ano de 1984 com a criação do mangá de Dragon Ball, o sucesso da franquia o fez trabalhar nela por pouco mais de 10 anos e também inspirou diversos mangaká como o criador de Naruto ( Masashi Kishimoto) e Bleach (Tite Kubo), o sucesso o levou tambem a ser chamado para fazer design de alguns jogos como Dragon Quest,  Chrono Tigger e Tobal No 1.

Resultado de imagem para dragon quest akira

Dragon Bal foi o que tornou seu nome mundial tendo 444 episódios animados apenas em Dragon Ball e Dragon Ball Z, 20 filmes, 42 volumes lançados e aproximadamente 10.000 paginas Dragon Ball é uma das obras mais famosas do mundo e que inspirou e inspira milhares de mangakás pelo mundo.

Independente de gosto o fato é que Dragon Ball teve uma influência cultural em todo o mundo sendo conhecidos por todos e responsável por muitas coisas. Centenas de animes/mangás não existiriam hoje se não fosse a obra de Akira, ele não apenas criou um mangá, ele basicamente tornou o gênero e o conceito de shounen no que é hoje e foi um dos responsáveis pela era de ouro da Shonen Jump, onde a editora arrecadou muito e bateu vários recordes de venda.

Resultado de imagem para naruto desenho akira goku

A febre foi tanta que hoje enquanto é lançado Dragon Ball super, o publico não é mais de 12 a 18 anos, a faixa etária é totalmnte sem padrão, o anime foi acompanhado por pessoas de todas as idades, o padrão de 12 a 18 cresceu e além de satisfazer seus antigos fãs com esta continuação, trouxe ainda mais dessa nova geração de espectadores.

Resultado de imagem para react dragon ball

Akira Toriyama não foi apenas responsável por dois mangás, ele fez vários porem os dois que mais fizeram sucesso foram Dr Slump e Dragon Ball, sua lista de obras é imensa, porém os que mais atraíram o público foram estes dois, desde seus primeiros mangás os traços sempre seguiram este mesmo padrão, até mesmo no design de jogos os aspectos físicos são muito semelhantes, sem nenhum sócio todo o processo foi feito por ele, desde a criação de personagens até o desenho final, porém a muitas histórias de que sua esposa o ajudou em algumas coisas como o do lendário golpe de Goku, o Kamehameha.

Tendo inspirações simples e um ídolo em comum com nós Brasileiros, Akira foi muito fã de Ayrton Senna e até desenhou a equipe da McLaren com os personagens de Dragon Ball, sendo que Goku representava Ayrton. Ele tambem é muito fã de Jack Chan e um dos filmes dele serviu diretamente para a criação de Dragon Ball, devido as redes sociais um fato interessante é de que Jack Chan é fissurado por Dragon Ball, o que se torna engraçado e irônico.

Resultado de imagem para chuteira dragon ball

Outro fato interessante é de que o jogador Croata que atualmente joga no Barcelona, Ivan Rakitic é muito fã da franquia, tendo jogado até com uma chuteira personalizada do anime o que na época chamou muita atenção da internet e mostrou o quão grande é o alcance do anime.

 

9.3

93

9.3/10

Pros

  • Arte e Animação
  • Trilha Sonora
  • Roteiro

Cons

  • Curta duração
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: