Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Filhos Da Baleia – Crítica & Análise – Sociedade dos Nerds
Veja nossas redes sociais

ANIME

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Filhos Da Baleia – Crítica & Análise

Conte aos amigos!

Mais uma produção da Netflix, com um enredo interessante e um visual maravilhoso. Kujira no Kora conta tanto com conflitos emocionais quanto físicos, um desenrolar da trama meio demorado porém espetacular. Há algumas criticas um tanto quanto injustas, devido ao fato de que muitos procuraram o anime pelas lutas e o que poderia ser gerado disso, porém seu maior foco é sua história, seus personagens e seus conflitos emocionais.

O visual é impecável, animação é mais do que linda e todo o traçado e a qualidade gráfica trazem uma sensação prazerosa ao se assistir, em alguns episódios há uma variação de cores e brilhos que iluminam a vista mostrando cada vez mais até onde a qualidade gráfica de uma anime pode chegar. Este visual maravilhoso combinada junto com uma trilha sonora fantástica, tornando assim um anime visualmente e sonoramente agradável e prazeroso de se acompanhar.

 

O drama se desenrola nos habitantes da Baleia de Lama, uma ilha flutuante que está a deriva em um mar de areia. Há dois tipos de moradores nesta ilha, os marcados e os não marcados. Os moradores considerados marcados tem uma estranha habilidade de levitar objetos, essa habilidade é chamada de timia, porém junto com essa habilidade vem uma curta expectativa de vida, os marcados costumam viver cerca de vinte e poucos anos. Os habitantes não marcados são pessoas comuns, estes tem o fardo de comandar a Baleia de lama, são estes os lideres e pessoas consideradas importantes.

Seus habitantes vivem o terrível destino de viver a deriva neste mar de areia, sem saber o que há no mundo exterior e sem ter contato algum com outros humanos, sendo assim aqueles que vivem ali não tem noção alguma do que há no mundo. Ao longo dos anos muitas ilhas desertas, muitas vezes com vestígiosde civilização passam pela baleia de lama, quando isto acontece, os habitantes da Baleia vão até lá coletar recursos, porém na ultima vez que apareceu uma ilha, eles encontram uma garota, que também utilizava a timia.

Neste momento o anime começa a se desenrolar, percebesse que eles não estão sozinhos nesse vasto mar de areia e junto com esta garota muitos outros mistérios são descobertos pelos habitantes da Baleia de Lama. A garota vem de outra civilização, ela se demonstra apática e sem emoção alguma, nada para ela tem significado algum e emoções como as que humanos comuns tem para ela é considerado como fraqueza.

A partir disso, tudo na trama vai se desenrolando, acontecem batalhas e conflitos, cada vez mais dúvidas são tiradas e a trama vai cada vez mais se mostrando interessante, porém esse desenrolar acaba sendo lerdo, muita das vezes tornando-se maçante de assistir, porém vale muito a pena, todo a lição que é tirada do anime, tudo que se aprende com ele é mais do que gratificante, tornando assim um anime mais do que recomendado.

 

Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of

ANIME

Akira Toriyama – NerdPedia

Conte aos amigos!

Conhecido por muitos apenas pelo sucesso de Dragon Ball, Akira é um mangaká e designer, também grande percursor e responsável pelo sucesso da Weekly Shounen Jump que hoje é a empresa que publica a grande maioria dos mangás mais necessariamente do gênero shounen.

Resultado de imagem para akira toriyama

Resultado de imagem para akira toriyama Dr Slump

Akira Toriyama começou seus trabalhos no ano de 1978 com o mangá Woder Island onde podemos ver seus traços já muito semelhantes aos de Dragon Ball, porém Akira começou a fazer sucesso apenas no ano de 1980 com o mangá de Dr Slump onde foi nos apresentado uma de suas personagens icônicas a Arale, tendo lançado cerca de 18 volumes e se tornou o primeiro anime baseado em uma obra de Akira.

Sempre muito reservado e dedicado a sua família, Akira evita morar em grandes cidades para poder focar em sua família e arte. Muito dedicado e perfeccionista, muitas vezes forçou-se a passar madrugadas desenhando até atingir o resultado desejado, sendo assim é um homem muito dedicado e que se esquiva muito da mídia, mesmo tendo um dos animes mais conhecidos do mundo.

 

Tendo um estouro absurdo em sua carreira no ano de 1984 com a criação do mangá de Dragon Ball, o sucesso da franquia o fez trabalhar nela por pouco mais de 10 anos e também inspirou diversos mangaká como o criador de Naruto ( Masashi Kishimoto) e Bleach (Tite Kubo), o sucesso o levou tambem a ser chamado para fazer design de alguns jogos como Dragon Quest,  Chrono Tigger e Tobal No 1.

Resultado de imagem para dragon quest akira

Dragon Bal foi o que tornou seu nome mundial tendo 444 episódios animados apenas em Dragon Ball e Dragon Ball Z, 20 filmes, 42 volumes lançados e aproximadamente 10.000 paginas Dragon Ball é uma das obras mais famosas do mundo e que inspirou e inspira milhares de mangakás pelo mundo.

Independente de gosto o fato é que Dragon Ball teve uma influência cultural em todo o mundo sendo conhecidos por todos e responsável por muitas coisas. Centenas de animes/mangás não existiriam hoje se não fosse a obra de Akira, ele não apenas criou um mangá, ele basicamente tornou o gênero e o conceito de shounen no que é hoje e foi um dos responsáveis pela era de ouro da Shonen Jump, onde a editora arrecadou muito e bateu vários recordes de venda.

Resultado de imagem para naruto desenho akira goku

A febre foi tanta que hoje enquanto é lançado Dragon Ball super, o publico não é mais de 12 a 18 anos, a faixa etária é totalmnte sem padrão, o anime foi acompanhado por pessoas de todas as idades, o padrão de 12 a 18 cresceu e além de satisfazer seus antigos fãs com esta continuação, trouxe ainda mais dessa nova geração de espectadores.

Resultado de imagem para react dragon ball

Akira Toriyama não foi apenas responsável por dois mangás, ele fez vários porem os dois que mais fizeram sucesso foram Dr Slump e Dragon Ball, sua lista de obras é imensa, porém os que mais atraíram o público foram estes dois, desde seus primeiros mangás os traços sempre seguiram este mesmo padrão, até mesmo no design de jogos os aspectos físicos são muito semelhantes, sem nenhum sócio todo o processo foi feito por ele, desde a criação de personagens até o desenho final, porém a muitas histórias de que sua esposa o ajudou em algumas coisas como o do lendário golpe de Goku, o Kamehameha.

Tendo inspirações simples e um ídolo em comum com nós Brasileiros, Akira foi muito fã de Ayrton Senna e até desenhou a equipe da McLaren com os personagens de Dragon Ball, sendo que Goku representava Ayrton. Ele tambem é muito fã de Jack Chan e um dos filmes dele serviu diretamente para a criação de Dragon Ball, devido as redes sociais um fato interessante é de que Jack Chan é fissurado por Dragon Ball, o que se torna engraçado e irônico.

Resultado de imagem para chuteira dragon ball

Outro fato interessante é de que o jogador Croata que atualmente joga no Barcelona, Ivan Rakitic é muito fã da franquia, tendo jogado até com uma chuteira personalizada do anime o que na época chamou muita atenção da internet e mostrou o quão grande é o alcance do anime.

 

Continue lendo

ANIME

Parasyte (Kiseijuu: Sei No Kakuritsu) – Anime – Review

Conte aos amigos!

Um anime com muita ação, história e vários mortos. Seu mangá também inspirou um dos Resident Evil. Contando com uma animação bem feita, trilha sonora e enredo envolvente, Parasyte tem tudo para ser seu próximo anime favorito.

A história pode parecer estranha mas é muito boa, confie. Aliens chegam a terra, eles são pequenos e parecem parasitas que se hospedam em humanos, sua ideia é dominar a cabeça para controlar o corpo e conviver entre os humanos.

Resultado de imagem para parasyte anime

Nossa história se foca em Shinichi Izumi um jovem estudante que ao ser atacado reage rápido, porém na manhã seguinte percebe que seu braço direito é na verdade agora um alien. Como o alien apenas tomou o braço, ele não pode tentar atacar o cérebro para não correr o risco de morrer, sendo assim, os dois são obrigados a coexistir, ao ver dos seus iguais Migi ( o alien parasita) é considerado um erro e perigoso, sendo assim para sobreviverem eles começam a lutar contra os demais aliens espalhados pela cidade.

Resultado de imagem para parasyte anime

Até ai “nenhum problema”, porém os parasitas que dominaram a cabeça, são obrigados a comerem humanos para se saciar sendo assim muitos mortos começaram a aparecer e todo um mover começou.

Parece tudo uma loucura, mas durante os episódios é tudo muito bem explicado, sem contar que as cenas de ação são muito boas e o crescimento do protagonista é fantástico, a carga emocional é bem distribuída, não apenas servindo como motivação, mas para mostrar como todos ali ficaram vulneráveis e como a sociedade estava prestes a entrar em colapso.

Resultado de imagem para parasyte anime

Resumindo bem, é muito bom, vale cada segundo gasto nele e muitas vezes ele te faz questionar o que é humano e o que não é. Prepare-se pra talvez chorar em algum ponto, se indignar em outros e se impressionar com todo o desenrolar da trama e no final se deleite com esta obra.

Resultado de imagem para assista online png botao

 

Continue lendo

ANIME

Angel Beats – Análise

Conte aos amigos!

Anime um pouco antigo, mas que vale seu tempo. Com um tema pouco utilizado e uma trama crescente, o anime acaba conseguindo prender o espectador até seu fim.

A história foca no jovem Yuzuru Otonashi que acaba acordando em um lugar completamente desconhecido, não consegue lembrar seu nome nem como foi parar ali, basicamente não sabe quem ele é. Este lugar no qual ele acorda é uma escola, com vários alunos, ao encontrar alguns destes ele consegue compreender o que aquele lugar é.

Resultado de imagem para Angel Beats

Tudo aquilo não passa de um lugar pré reencarnação, para aqueles que acabaram perdendo sua vida cedo demais e não tiveram uma vida de jovem comum, como estudar entre outras coisas, acabam indo parar lá. O objetivo deste lugar é que os jovens que foram parar ali tenham uma vida escolar comum para no fim do ano letivo alcançaremm o nirvana e reencarnem.

Dividindo este Colégio com eles há centenas de NPC’s (no Anime Angel Beats, Yurippe refere-se aos NPC como pessoas que já estavam no mundo antes de Otonashi ir para o mundo após a morte) que seguem sua vida estudantil diariamente fazendo as mesmas coisas sempre, como todo bom NPC.

A questão é que os jovens que foram parar ali tem a teoria de que se forem bons alunos irão reencarnar e nesse processo de reencarnação podem acabar virando um inseto, uma larva, não necessariamente humanos, por este motivo eles fazem (“algazarra”, falando de uma forma correta) muita merda, muita merda mesmo, desta forma eles prolongam seu tempo ali de forma indeterminada.

Resultado de imagem para Angel Beats war

Até ai o anime segue bem “WTF?”, porém o enredo realmente começa a fluir com a entrada do personagem anjo, uma jovem estudante que pune severamente os alunos desordeiros. Há uma constante batalha entre os alunos rebeldes e a anjo e no meio dessa batalha sempre está Yuzuru, sempre sem entender o porque daquilo tudo, sem saber seu nome nem quem ele é.

Resultado de imagem para Angel Beats angel

O drama maior é essa crise existencial do personagem principal e como foi a vida dele, como ele a perdeu. Os primeiro episódios dão a entender que é apenas um anime zueiro e meio sem nexo, mas a sequência de episódios bons e a grande virada de roteiro fazem cada episódio “WTF” valerem a pena.

O anime vai te emocionar e ao mesmo tempo te fazer rir, seu cérebro vai explodir com o Plot twist (“reviravolta de roteiro”) e o final ira trazer aquele suor másculo nos olhos, então assista e se deleite com este excelente anime.

 

Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: