ANIME
Tengen Toppa Gurren-Lagann

Um bom anime, com batalhas emocionantes, trilha sonora ótima e uma animação diferente porém muito boa. O anime se estende por uma terra onde os humanos vivem escondidos abaixo da superfície, se escondendo dos perigos que lá habitam, porém dois jovens resolvem mudar isso.
O anime é curto, o que faz basicamente todos episódios importantes para a trama e o crescimento de Simon( personagem principal), que parte de um garoto fraco e covarde para um homem que vai usar sua broca para cavar um caminho para o amanhã ( Sim! Sua broca … ( ͡° ͜ʖ ͡°) ).
O carisma que os personagens criam, faz com que o espectador fique ligado e sofra junto, tornando as reviravoltas ainda mais emocionantes, fazendo com que ansiamos mais episódios. O enredo envolvente e as batalhas fazem com que os níveis de empolgação se elevem ao máximo.
Recomendo esse anime, para aqueles que adoram Mechas e uma história bem feita, com grandes acontecimentos, sem medo de sacrificar um personagem para o desenrolar de tudo.
ANIME
Pokémon Origins -Review Anime

E se o desenho de Pokémon fosse com um protagonista um pouco diferente, e se fosse aquele do lendário game de GBA? Basicamente isso resume o que é Pokémon Origins. Contando com apenas quatro episódios este anime vai lhe fascinar e talvez mudar o que você achava sobre Pokémon.
Completamente diferente do desenho conhecido por todos, com um tom e uma pegada melhor trabalhada e com o icônico personagem Red que é obviamente melhor do que o Ash, mas enfim, o Anime retrata basicamente a história do game ” Pokémon Fire Red “, onde conhecemos nosso ilustre protagonista “Red”.
Tendo como objetivo achar e catalogar cada espécie de pokémon, Red sai em sua jornada junto com o seu arque rival que é o neto do professor “Carvalho”. Nesta jornada Red conhece alguns personagens que já vimos em outros desenhos da franquia, porém de forma nunca trabalhada antes, nosso herói percebe também que lhe falta muito para ser um grande treinador e pesquisador Pokémon. Sendo assim a história segue seu rumo no crescimento e evolução de Red como treinador Pokémon.
Uma das coisas que chama muita atenção é em como o Anime segue a linha do game, cada episódios e cena se tornam nostálgicos e da uma visão muito mais ampla do que o game realmente queria mostrar. As lutas muito bem animadas e a trama muito bem desenvolvida junto com a apresentação das mega evoluções fazem deste anime maravilhoso.
Obviamente ele é de certa forma clichê pra quem jogou o jogo, porém isso não desmerece em nada o anime, só pelo fato de ter adaptado muito bem a história do game já faz valer cada segundo assistido. A perspectiva que passa e o modo que tudo foi apresentado mostram como pode ser muito bom um anime de Pokémon.
POKÉMON ORIGINS | |
---|---|
Direção | Itsuro Kawasaki (pt. 1) Yukio Kuroda (pt. 2) Hideya Takahashi (pt. 3) Daiki Tomiyasu (pt. 4) |
Produção | Takeshi Nomoto Toshio Miyahara |
Música | Hiroaki Hayama Shota Kageyama |
Estúdio | OLM, Production I.G, Xebec |
Emissoras de televisão | TXN (TV Tokyo), BS Japan, Kids Station |
Exibição original | 2 de outubro de 2013 |
Episódios | 4 |
Você acha facilmente nessa maravilhosa interwebs legendado em pt-br, inclusive no próprio YouTube, mas se quiser baixar e vê-los em outro momento pode baixar pelos links abaixo, mas lembre-se que você precisa do VLC Player para reproduzir, caso não tenha baixe clicando aqui.
ANIME
Hajime no Ippo – Anime de luta das antigas – Review

Com grandes lutas, técnicas, enredo divertido e envolvente, Hajime no Ippo se tornou um grande clássico dos animes shounen.
Você sabia? : Shonen ou Shounen em Kanji (少年漫画) significa “quadrinho para pessoas jovens”. O mangá shonen foi considerado a forma mais popular de mangá e, embora direcionado a meninos, muitas meninas também se interessam por esse segmento. O seu equivalente feminino é chamado shojo.
O enredo gira em torno de Ippo, um jovem solitário que sofria muito com valentões. Um dia após ter sua surra interrompida por um misterioso homem, que o salvou de forma impressionante, Ippo fica intrigado com tal façanha e questiona o homem a respeito, o tal homem é um grande boxeador e acaba inspirando-o a praticar o boxe, porém sem ver potencial algum em Ippo, ele lhe lança um desafio que para alguém sem prática algum e sem noções básicas de boxe não conseguiria fazer. Logicamente pelo poder do protagonismo ele consegue cumprir o desafio e começa a treinar na mesma academia do homem que o ajudou, que se chama Takamura.
Ippo sempre foi um jovem muito bom, deixava varias vezes de sair com colegas para ajudar sua mãe na loja de aluguel de barcos para pescaria da família, seu pai sumiu desde muito novo, sendo assim a única pessoa que restava era sua mãe, que fazia de tudo por ele, principalmente para que ele realize seu atual novo sonho de se tornar um boxeador.
Logo no inicio de seu treinamento todos percebem o potencial de Ippo, devido a força de se seu punho, logo o nosso protagonista evolui e se mostra como um jovem de futuro brilhante.
Ao longo do anime temos varias reviravoltas e ele é bem alto explicativo, todas a gírias e termos técnicos do boxe são rapidamente traduzidas na hora legendado, sendo assim não há necessidade alguma em entender de boxe, muito pelo contrário, o anime te ensina muito a respeito.
Animação é típica da época que foi criado e o som são normais, nada de fantástico, porém a historia mesmo que varias vezes clichê, é muito divertida e envolvente, com pitadas de humor, romance, drama e muita pancadaria. É um ótimo anime para se passar um tempo e para se inspirar a praticar um esporte.
O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo – Mashiba vs. Kimura (はじめの一歩 : 間柴vs木村) e um filme chamado Hajime no Ippo – Champion Road (はじめの一歩 : チャンピオンロード). Em 2009 recebeu sua continuação chamada: Hajime no Ippo: New Challenger (はじめの一歩 NEW CHALLENGER) que teve somente 26 episódios. Em 2013 recebeu uma 3º temporada, intitulada Hajime no Ippo: Rising (はじめの一歩 Rising) com 25 episódios.
Análise Geral:
É um ótimo anime para acompanhar se você curte pelo menos um pouquinho de boxe e luta em geral pelas informações que aparecem durante as cenas e as estratégias que também são genuínas e podem usadas no mundo real. É clichê mas ponderado, ou seja, dá pra adivinhar o que vai acontecer mas nem sempre como vai acontecer. As lutas emocionantes são realmente muito boas e acredito que é um ótimo anime da antiga geração que vale a pena ser visto.
ANIME
Akira Toriyama – NerdPedia

Conhecido por muitos apenas pelo sucesso de Dragon Ball, Akira é um mangaká e designer, também grande percursor e responsável pelo sucesso da Weekly Shounen Jump que hoje é a empresa que publica a grande maioria dos mangás mais necessariamente do gênero shounen.
Akira Toriyama começou seus trabalhos no ano de 1978 com o mangá Woder Island onde podemos ver seus traços já muito semelhantes aos de Dragon Ball, porém Akira começou a fazer sucesso apenas no ano de 1980 com o mangá de Dr Slump onde foi nos apresentado uma de suas personagens icônicas a Arale, tendo lançado cerca de 18 volumes e se tornou o primeiro anime baseado em uma obra de Akira.
Sempre muito reservado e dedicado a sua família, Akira evita morar em grandes cidades para poder focar em sua família e arte. Muito dedicado e perfeccionista, muitas vezes forçou-se a passar madrugadas desenhando até atingir o resultado desejado, sendo assim é um homem muito dedicado e que se esquiva muito da mídia, mesmo tendo um dos animes mais conhecidos do mundo.
Tendo um estouro absurdo em sua carreira no ano de 1984 com a criação do mangá de Dragon Ball, o sucesso da franquia o fez trabalhar nela por pouco mais de 10 anos e também inspirou diversos mangaká como o criador de Naruto ( Masashi Kishimoto) e Bleach (Tite Kubo), o sucesso o levou tambem a ser chamado para fazer design de alguns jogos como Dragon Quest, Chrono Tigger e Tobal No 1.
Dragon Bal foi o que tornou seu nome mundial tendo 444 episódios animados apenas em Dragon Ball e Dragon Ball Z, 20 filmes, 42 volumes lançados e aproximadamente 10.000 paginas Dragon Ball é uma das obras mais famosas do mundo e que inspirou e inspira milhares de mangakás pelo mundo.
Independente de gosto o fato é que Dragon Ball teve uma influência cultural em todo o mundo sendo conhecidos por todos e responsável por muitas coisas. Centenas de animes/mangás não existiriam hoje se não fosse a obra de Akira, ele não apenas criou um mangá, ele basicamente tornou o gênero e o conceito de shounen no que é hoje e foi um dos responsáveis pela era de ouro da Shonen Jump, onde a editora arrecadou muito e bateu vários recordes de venda.
A febre foi tanta que hoje enquanto é lançado Dragon Ball super, o publico não é mais de 12 a 18 anos, a faixa etária é totalmnte sem padrão, o anime foi acompanhado por pessoas de todas as idades, o padrão de 12 a 18 cresceu e além de satisfazer seus antigos fãs com esta continuação, trouxe ainda mais dessa nova geração de espectadores.
Akira Toriyama não foi apenas responsável por dois mangás, ele fez vários porem os dois que mais fizeram sucesso foram Dr Slump e Dragon Ball, sua lista de obras é imensa, porém os que mais atraíram o público foram estes dois, desde seus primeiros mangás os traços sempre seguiram este mesmo padrão, até mesmo no design de jogos os aspectos físicos são muito semelhantes, sem nenhum sócio todo o processo foi feito por ele, desde a criação de personagens até o desenho final, porém a muitas histórias de que sua esposa o ajudou em algumas coisas como o do lendário golpe de Goku, o Kamehameha.
Tendo inspirações simples e um ídolo em comum com nós Brasileiros, Akira foi muito fã de Ayrton Senna e até desenhou a equipe da McLaren com os personagens de Dragon Ball, sendo que Goku representava Ayrton. Ele tambem é muito fã de Jack Chan e um dos filmes dele serviu diretamente para a criação de Dragon Ball, devido as redes sociais um fato interessante é de que Jack Chan é fissurado por Dragon Ball, o que se torna engraçado e irônico.
Outro fato interessante é de que o jogador Croata que atualmente joga no Barcelona, Ivan Rakitic é muito fã da franquia, tendo jogado até com uma chuteira personalizada do anime o que na época chamou muita atenção da internet e mostrou o quão grande é o alcance do anime.
-
FILMES9 meses atrás
Vazou roteiro de Vingadores 4? LEIA POR SUA CONTA E RISCO
-
GAMES3 meses atrás
Neeko – Nova campeã de League of Legends – Saiba tudo sobre ela!
-
ANIME1 ano atrás
Your Name (Kimi no Na wa.) – Avaliação/Crítica
-
NETFLIX2 anos atrás
Série Sem Limites (Limitless disponível na Netflix)
-
Android9 meses atrás
Game Dragon Ball Legends- Android – Review
-
HBO2 anos atrás
Silicon Valley (Vale do Silício) ( -Série HBO)
-
GAMES9 meses atrás
Review Detroit Become Human (exclusivo PS4)
-
ANIME2 anos atrás
Konosuba Anime (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Deixe um comentário