Veja nossas redes sociais

ANIME

Your Name (Kimi no Na wa.) – Avaliação/Crítica

Conte aos amigos!

 Um bom filme/anime, com uma história cheia de reviravoltas, um pouco da Cultura japonesa, misticismo japonês e aquele romance perfeito. Tudo isso e ainda mais em “Your Name”.

A historia foca em dois jovens que ainda estão no colegial (sim é no Colégio, mas calma que é bom e com muito pouco clichê), o jovem rapaz Taki Tachibana mora na agitada cidade de Tóquio e a linda moça Mitsuha Miyamizu mora em uma pacata cidade do interior do Japão.

  Mitsuha Miyamizu sofre pelo fato de seu pai ser prefeito da cidade e por ter perdido sua mãe muito cedo, criada pela avó em uma espécie de templo, onde prática a arte das linhas e todo um ritual lá diferente (muito interessante e bem explicado no filme). Seu maior desejo é ir embora de lá, mais precisamente ir para Tóquio, viver no agito da cidade grande, longe de todos que convivem com ela no interior.

  Taki Tachibana é totalmente o oposto da Mitsuha Miyamizu como já dito, ele vive em Tóquio, no agito da cidade grande. Trabalha muito em um restaurante, onde ele é apaixonado por uma das garçonetes.

 O romance dos personagens não é nem um pouco possível, ela do interior, ele de Tóquio, pensamentos e gênios diferentes, porém um fato peculiar muda isso. Durante algumas noites, quando ela sonha e ele também, os dois trocam de corpos, ele passa um dia todo no corpo dela e ela um dia inteiro no corpo dele, se fosse apenas sonhos dos dois ok, porém realmente acontece, eles realmente trocam de corpo fazendo os dois agirem diretamente um na vida do outro.

 Essa situação começou a causar muitos problemas para os dois, então eles deram um jeito de deixar recados para se comunicarem e é ai que o romance aflora nos corações deles e uma história de amor verdadeira começa.

A partir disso qualquer coisa que aqui fosse comentada sobre o filme, seria o maior spoiler. Então fica aí a recomendação, um filme/anime fantástico, com um roteiro magnífico, que em tão pouco tempo lhe prende e te comove com tudo o que acontece. Personagens muito carismáticos, onde se apegar a eles não é uma opção, mas sim um fato, tudo graças ao roteiro muito bem desenvolvido.

 Considerações finais:

 Esse é um filme/anime espetacular como já dito antes, mas, se você ainda está em dúvida em ver essa obra, veja abaixo a descrição e fique com a nossa sincera recomendação de que vai valer cada segundo. Your Name ainda é perfeito para ver com seu par ou ver sozinho e chorar no final surpreendente.

Data de lançamento 11 de outubro de 2017 (1h 50min)
Distribuído por: Tōhō
Desenho personagens: Masayoshi Tanaka
Trilha sonora: Banda Radwimps
Direção: Makoto Shinkai
Elenco: Ryûnosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Masami Nagasawa mais
Gêneros Animação, Fantasia
Nacionalidade Japão
Arrecadou cerca de US$355,298,270 até julho de 2017 na bilheteria mundial. Na América do Norte, Estados Unidos e Canadá, o longa arrecadou cerca de US$5,017,246.

Your Name (Kimi no Na wa)

Your Name (Kimi no Na wa)
9

90

9.0 /10

Pros

  • Roteiro
  • Enredo bem desenvolvido
  • Reviravolta inimaginável (Plot Twist)
  • Animação bem feita

Cons

  • Curta duração
  • Personagens mal aproveitados
  • Acaba 🙁
Clique aqui para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANIME

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Filhos Da Baleia – Crítica & Análise

Conte aos amigos!

Mais uma produção da Netflix, com um enredo interessante e um visual maravilhoso. Kujira no Kora conta tanto com conflitos emocionais quanto físicos, um desenrolar da trama meio demorado porém espetacular. Há algumas criticas um tanto quanto injustas, devido ao fato de que muitos procuraram o anime pelas lutas e o que poderia ser gerado disso, porém seu maior foco é sua história, seus personagens e seus conflitos emocionais.

O visual é impecável, animação é mais do que linda e todo o traçado e a qualidade gráfica trazem uma sensação prazerosa ao se assistir, em alguns episódios há uma variação de cores e brilhos que iluminam a vista mostrando cada vez mais até onde a qualidade gráfica de uma anime pode chegar. Este visual maravilhoso combinada junto com uma trilha sonora fantástica, tornando assim um anime visualmente e sonoramente agradável e prazeroso de se acompanhar.

 

O drama se desenrola nos habitantes da Baleia de Lama, uma ilha flutuante que está a deriva em um mar de areia. Há dois tipos de moradores nesta ilha, os marcados e os não marcados. Os moradores considerados marcados tem uma estranha habilidade de levitar objetos, essa habilidade é chamada de timia, porém junto com essa habilidade vem uma curta expectativa de vida, os marcados costumam viver cerca de vinte e poucos anos. Os habitantes não marcados são pessoas comuns, estes tem o fardo de comandar a Baleia de lama, são estes os lideres e pessoas consideradas importantes.

Seus habitantes vivem o terrível destino de viver a deriva neste mar de areia, sem saber o que há no mundo exterior e sem ter contato algum com outros humanos, sendo assim aqueles que vivem ali não tem noção alguma do que há no mundo. Ao longo dos anos muitas ilhas desertas, muitas vezes com vestígiosde civilização passam pela baleia de lama, quando isto acontece, os habitantes da Baleia vão até lá coletar recursos, porém na ultima vez que apareceu uma ilha, eles encontram uma garota, que também utilizava a timia.

Neste momento o anime começa a se desenrolar, percebesse que eles não estão sozinhos nesse vasto mar de areia e junto com esta garota muitos outros mistérios são descobertos pelos habitantes da Baleia de Lama. A garota vem de outra civilização, ela se demonstra apática e sem emoção alguma, nada para ela tem significado algum e emoções como as que humanos comuns tem para ela é considerado como fraqueza.

A partir disso, tudo na trama vai se desenrolando, acontecem batalhas e conflitos, cada vez mais dúvidas são tiradas e a trama vai cada vez mais se mostrando interessante, porém esse desenrolar acaba sendo lerdo, muita das vezes tornando-se maçante de assistir, porém vale muito a pena, todo a lição que é tirada do anime, tudo que se aprende com ele é mais do que gratificante, tornando assim um anime mais do que recomendado.

 

Your Name (Kimi no Na wa)

Your Name (Kimi no Na wa)
9

90

9.0 /10

Pros

  • Roteiro
  • Enredo bem desenvolvido
  • Reviravolta inimaginável (Plot Twist)
  • Animação bem feita

Cons

  • Curta duração
  • Personagens mal aproveitados
  • Acaba 🙁
Continue lendo

ANIME

Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa) – Crítica

Conte aos amigos!

O filme/anime Jardim das palavras, relata a história do rapaz Takao Akizuki de 15 anos, ainda cursando o ensino médio, cujo o sonho é se tornar um designer de sapatos, que em manhãs de chuva gostava de caminhar pelo parque e desenhar.

  Fugindo completamente do tipo padrão do romance em animes, esse filme/anime trás uma história muito mais completa, dando uma lição para sua vida, mostra como simples atos podem mudar e influenciar em tudo, além disso, toda a animação é extraordinariamente feita com muito zelo e capricho, em um estilo em que cada frame é uma obra de arte visual na sua cara a todo instante.

  A obra relata a história de Takao Akizuki, um jovem estudante, que acaba se desanimando com as aulas, devido aos seus problemas familiares e financeiros. O jovem vê manhãs de chuva como uma boa desculpa para matar suas primeiras aulas e ir até o parque, para praticar seus desenhos. Numa dessas manhãs chuvosas ele encontra uma mulher no parque, que bebia cerveja e comia muito chocolate, logo pela manhã, uma figura intrigante.

 Ao passar dos dias a cidade entra no período das chuvas, então todos os dias de manhã Takao Akizuki vai até o parque, e em todos os dias ele encontra aquela mesma mulher.

 Os dois cada vez mais se aproximam, criando um laço, e de simples conversas em manhãs chuvosas, o amor floresce no coração dos dois. Takao Akizuki se apaixona por uma mulher tão mais velha e que ele não sabe nada sobre ela, nem ao menos um nome ou onde ela trabalha. A mulher assim como ele traz uma bagagem emocional que precisa ser superada.

 A narrativa gira em torno do rapaz, tornando a identidade da mulher, sua personalidade e interesses um grande mistério, o que acaba nos prendendo cada vez mais, ele vai descobrindo mais dela e ela mais dele e ambos vão se melhorando em seus problemas internos.

 O filme é fantástico, tem uma animação incrível, trilha sonora, enredo, dublagem( só a original mesmo, não há dublagem brasileira), a construção dos personagens simplesmente fantástico, seu maior problema é que ele acaba em apenas 46 minutos.

  A duração realmente é muito curta, porém isso não afetou em nada no desenrolar da trama, deixou alguns personagens um pouco mal trabalhados e uma ou outra coisa em aberto, mas no geral a trama é ótima, não tem como não recomendar e é impossível avaliar de forma negativa essa fantástica obra.

Considerações finais:

 Primeiramente, assista! É uma obra magnífica não só na parte visual mas o roteiro é bem encaixado, deixa algumas coisas subentendidas sobre os personagens, mas dá para sacar tranquilamente. Não é muito longo o que pode ser positivo pra quem quer algo rápido mas ao mesmo tempo é negativo por ter tanto potencial que não foi usado. Há aqueles que assistem somente pela parte visual e outros somente pelo roteiro, mas o conjunto dos dois é uma obra-prima.

 

Data de lançamento 1 de junho de 2016 para filmes online (0h 46min)
Direção:                    Makoto Shinkai
Elenco:                     Miyu Irino
Gêneros                   Animação, Drama, Romance
Canção original:      Rain
Música por:             Kashiwa Daisuke
Elenco:                    Kana Hanazawa, Miyu Irino, Fumi Hirano, MAIS
Nacionalidade        Japão

Your Name (Kimi no Na wa)

Your Name (Kimi no Na wa)
9

90

9.0 /10

Pros

  • Roteiro
  • Enredo bem desenvolvido
  • Reviravolta inimaginável (Plot Twist)
  • Animação bem feita

Cons

  • Curta duração
  • Personagens mal aproveitados
  • Acaba 🙁
Continue lendo

ANIME

KUROMUKURO – Anime

Conte aos amigos!

O que tem em Kuromukuro? Mechas, um samurai no séc. XXI, muita pancadaria e jovens colegiais, tudo isso junto em um só anime.  Kurumukuro é um dos grandes animes produzido pela Netflix, é um bom anime de ação, que deixa o espectador ligado a cada momento.

Com uma bela animação e que em vários momentos mescla pra um 3d nas horas das batalhas, Kuromukuro conta também com um ótimo roteiro, bem desenvolvido e que torna até os filers mais clichês,( festival, fontes termais e por ai vai…) em uma parte importante para a história.

  A primeira temporada em questão de roteiro não é tão impressionante, porém o começo frenético da segunda e o crescimento das personagens tornam o roteiro lindo. A dublagem brasileira também não deixa a desejar, com um ou outro personagem que talvez uma outra voz combinaria melhor, mas em geral é realmente boa.

A animação e o roteiro são muito bons mesmo, tira toda aquela atmosfera chata e clichê de colegial, também não é só pancadaria e Mechas pra todos os lados, também há aquele bom e velho romance, conflitos joviais e uma personagem um tanto quanto chata por assim dizer, mas que não tira tanto o gosto de continuar acompanhando.

 

 

 Informações

2016 | 2 temporadas

Quando mechas atacam um centro de pesquisas da ONU, pesquisadores, alunos e pilotos só podem contar com uma misteriosa relíquia e um jovem samurai.

Estrelando: Yohei Azakami, M・A・O, Reina Ueda
Gêneros: Séries, Animes, Animes de ação, Animes de ficção científica, Séries de anime
Direção: Tensai Okamura

Your Name (Kimi no Na wa)

Your Name (Kimi no Na wa)
9

90

9.0 /10

Pros

  • Roteiro
  • Enredo bem desenvolvido
  • Reviravolta inimaginável (Plot Twist)
  • Animação bem feita

Cons

  • Curta duração
  • Personagens mal aproveitados
  • Acaba 🙁
Continue lendo

Relevantes

Direitos Reservados © 2017 Sociedade Dos Nerds

%d blogueiros gostam disto: