FILMES
Análise Death Note do Netflix (Sem spoiler)

Confia em mim, essa análise é completamente sem spoilers, mas não vamos aliviar na crítica.
Pra começar temos a “americanização” e a mudança radical do Light do anime para o do Netflix, o Light da Netflix é apenas um garoto que é um pouco acima da média em questão de inteligência mas não muito acima, ele não é metódico e nem cuidadoso e muito menos estratégico como conhecemos. É um garoto que tem como sua motivação a morte de sua mãe, e ainda acho incrível o descuido em encontrar a sua “parceira de crimes” , mas você saberá o quão ridículo foi quando você mesmo assistir.
Achei que essa adaptação seria bem melhor se mudassem o nome do Light para qualquer outro, e se fosse uma continuação da história do anime onde o antigo dono do caderno seria o Light do anime e o da Netflix fosse o sucessor e isso explicaria o porque da adaptação mostrar todas as regras no Death Note e porque o Ryuk sabia dessas regras, mas não vou me aprofundar muito nisso.
Vou falar um pouco do “L”, ele é muito mais impulsivo do que o esperado, ele mostra um pouco dos sinais de estrategista só que muito mais escrachado mostrado como um cara descolado, o que sabemos não faz o estilo do “L”, além disso ele se mostra muito sentimental o que também não combina com o conceito e essência do L que conhecemos, ele mostra sinal de descontrole e raiva em muitas cenas e senti falta da essência calma e superior ao lidar com o Kira., basicamente esse L não tem nada haver com o L do anime e mangá.
A Misa que no filme se chama Mia, tem uma personalidade completamente diferente do esperado, ao invés de ser subordinada do sociopata Light, no filme da Netflix ela é basicamente o sociopata e a dominadora da relação o que não tem embasamento no anime e nem no mangá mas foi até que uma boa jogada, que permitiu uma reviravolta muito interessante que elevou um pouco a nota dessa avaliação. A Mia foi uma boa personagem e um pouco menos irritante e mais inteligente do que o protagonista muitas vezes.
Se você for ver o filme sem nenhuma bagagem do anime ou mangá, realmente pode gostar bastante, eu até que gostei um pouco porque sempre imagino um roteiro alternativo na minha mente enquanto assisto e então isso fica mais suportável. O Ryuk dessa adaptação foi a única coisa que se manteve quase a mesma coisa, ele não está do lado de ninguém e apenas quer curtir o show dos humanos.
Eu realmente recomendo assistir só pra ver com seus próprios olhos o que todos estão comentando, não há palavras para descrever o que foi feito com essa obra que tem muitos pontos negativos mas pelo menos tem um final no mínimo interessante, ele não é ruim o suficiente para te impedir de ver mas não é bom o suficiente para ser o melhor, mas tem uma reviravolta muito interessante envolvendo a Misa, que realmente deu um valor a mais que eu realmente não esperava, por isso a nota se elevou bastante.
FILMES
6 Filmes de Natal esquecidos que talvez valha a pena ver (De novo)

HO-HO-HO! Feliz Natal, ou feliz dia normal caso esteja lendo isso em outro dia e só veio aqui porque quer assistir um filme com temática de natal fora de época, por muitas razões plausíveis.
Essa lista não está em ordem cronológica ou em ordem de melhor pra pior nem nada disso, apenas está na ordem que lembrei.
Menores Desacompanhados (2006)
Vamos começar com um filme não tão clássico aqui, porém não menos importante que tem o mesmo ator que interpretou o Chris em “Todo mundo odeia o Chris” atuando dessa vez como um coadjuvante de alívio cômico, preso junto com outros adolescentes, no melhor estilo “Clube dos 5” só que em um aeroporto fechado por conta de uma nevasca, cheio de adolescentes desacompanhados.
Dentre esses adolescentes estão Spencer (Dyllan Christopher), o protagonista sem sal e típico adolescente inseguro, a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams – Ou o Chris aqui no Brasil haha) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).
É um típico filme, “sessão da tarde” onde acontecem loucas aventuras com essa turminha da pesada, em um filme família, então não espere uma “puta crítica social foda”, ou um enredo maior do que um filme de natal com jovens aprontando bagunça no aeroporto.
Um Natal Brilhante (2006)
Steve Finch (Matthew Broderick) é o protagonista que ama comemorar o natal com seus métodos e tradições certinhas, o que na maioria das vezes desagrada o resto de sua família, até que Buddy Hall (Danny DeVito) se muda para a casa da frente de Steve e assim começa uma guerra natalina entre os dois. Mais um filme bem “sessão da tarde”, “água com açúcar” com uma comédia bem leve.
Esse filme da safra de 2006, no estilo “filme para toda família”, com uma comédia mais escrachada mas não tão boa assim, que diverte em muitos momentos mas em sí é uma história tão simples que pode desagradar alguns que esperam algo a mais do que um cara que briga com seu vizinho por causa de luzes de natal.
Duro de Matar (1988)
Vamos dar uma pausa em filmes para toda a família, e vou colocar aqui um filme pra quem curte ação, clássico com um enredo básico que ocorre durante a noite de natal.
Se você nunca viu o primeiro filme da série, essa é sua chance de ver o detetive McClane (Bruce Willis), incrivelmente com cabelo ainda, batendo em muitos terroristas em um prédio na noite de natal inteira. E acaba por aí, esse é todo o enredo, simples, não é? Sua ex-mulher está entre os reféns, ele precisa salvar ela…. como sempre um familiar em perigo… e tem referência desse filme no filme “Aposentados e Perigosos”, mas você terá que vê-los e prestar atenção para sacar.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é um filme feito em stop motion lançado no ano de 1993. O filme pertence ao gênero fantasia. Confira a sinopse:
Jack Skellington é um ser que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas assustadoras. Lá todos passam o ano organizando o Halloween seguinte, mas após um Halloween, Jack se mostra muito cansado de fazer aquilo repetidamente. Assim ele deixa os limites da cidade e vagueia por uma floresta. Por acaso, ele acaba encontrando alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo de festividade.
Jack acaba atravessando um dos portais, o qual o leva para o Natal. Lá ele vê demonstrações do espírito natalino, e ao retornar, ele começa a convencer os cidadãos da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel e fazerem o próprio Natal.
Bônus!!!
Não lembro de mais filmes “esquecidos”, porém como aqui eu sou muito “gente boa” vou deixar aqui os episódios das séries mais queridas e rivais da internet que é os episódios de natal de Friends e How I Met Your Mother.
Episódios especiais de Friends de Natal:
– Temporada 03/ Ep.10: Joey arranja um bico vendendo árvores de Natal e Phoebe vai visitá-lo. Ao chegar lá, descobre que as árvores velhas são descartadas, e ela fica arrasada com isso. Quando volta ao apartamento de Monica, mais tarde, tem uma grata surpresa: seus amigos compraram todas as árvores secas para ela.
– Temporada 06/ Ep.10: Monica está viajando e Rachel e Phoebe decidem procurar os presentes de Natal escondidos, e pedem a ajuda de Chandler. Isso acaba estragando a surpresa da amiga, que fica chateada.
– Temporada 07/ Ep.10: o melhor de todos. Ross quer apresentar a tradição judaica do Hannukah para seu filho, Ben, mas o menino só quer saber do Papai Noel. Sem opção, Ross tenta alugar uma fantasia de Papai Noel em cima da hora, mas só consegue a de um tatu gigante. Ross começa a inventar uma história maluca sobre o Tatu ser o ajudante de Papai Noel quando de repente Chandler aparece, vestido de Papai Noel.
Episódios especiais de HIMYM de Natal:
– Temporada 04/ Ep.11 – A irmã de Ted vem visitá-lo para o Natal e Barney fica cantando musiquinhas natalinas com conotação sexual para tentar ficar com a garota.
– Temporada 07/ ep.12 – Além do episódio ser todo engraçado, também é emocionante como Ted monta toda a decoração de Natal apenas para agradar a Robin.
– Temporada 08/ ep.12 – O emocionante especial de Natal em que Barney engana Robin para, no final, pedi-la em casamento, é realmente de fazer chorar.
FILMES
Trailer The Lion King – 19 de Julho de 2019 nos cinemas

O Rei Leão tão esperado por todos já tem data para ser lançado, vai chegar nas telonas no dia 19 de julho de 2019 e foi anunciado no dia de ação de graças nos Estados Unidos. Todos nós estávamos esperando isso, e o trailer está a coisa mais fofa de todas com a incrível cena clássica do original.
O longa vai ser dirigido por Jon Fraveau, o mesmo diretor de Mogli: O Menino Lobo, e tudo vai ser feito através da mágica da computação gráfica, sendo dublado por um dos melhores elencos que se poderia imaginar, contando com Donald Glover interpretando o Simba adulto, Seth Rogen na voz de Pumba, James Earl Jones como Mufasa e Beyoncé na voz da Nala e muitos outros.
COMÉDIA
Um Milhão De Maneiras De Pegar Na Pistola – Crítica

Uma sátira fantástica do velho oeste estreado em 2014, com varias referencias ao século XXI, piadas infames, e uma história tanto hilária quanto bizarra. Diferente de seus semelhantes o filme não tenta entregar uma aventura no Oeste, mas sim descredibilizar este período.
Vamos comentar que o título original é “A million ways to die in the west” que poderia ser facilmente traduzido para “1 milhão de maneiras de morrer no velho oeste”, mas como tradução de títulos no Brasil é feita para escrachar tudo, eles resolveram inventar palavras no título para dar o tom engraçado do filme, que ficou “Um milhão de maneiras de pegar na pistola”, dando um duplo sentido.
O Filme nada mais é do que uma piada em respeito ao velho oeste. Diferente dos filmes do gênero, a ideia não é apenas mostrar a vida lá com uma história de aventura e comédia, simplesmente tudo ali é uma piada. Inúmeras coisas que antes vista de forma normal é levada a toda de forma bizarra ( exemplo disso é uma cena no bordel, ao invés de musica ao fundo se escuta som de gemidos). Trazendo a tona a barbárie que a época era mas de forma cômica.
O enredo gira em torno de Albert, um jovem pastor de ovelhas que se encanta pela mulher errada, Anna.
Errada pelo fato de que ela era esposa de um grande bandido, fazendo assim com que a vida de Albert não só mudasse completamente como também a ferrasse com ela. Albert não sabe pegar numa pistola, não é corajoso e muito menos capaz de defender sua honra e lutar por sua amada, mas como nós sabemos o amor fala mais alto e Albert se esforça ao máximo para poder viver com sua amada. Porém como o filme tem o intuito de ser zoado, nada do que acontece é convencional.
Tem muitas piadas escrachadas envolvendo cocô e peido e que definitivamente acontecem de vez em quando sem avisar, dentre outras piadas simples mas que podem agradar muita gente.
Resumindo é um bom filme para assistir com os amigos ou até mesmo sozinho, para dar aquele espairecida e rir um pouco, vale o tempo investido e dá uma visão interessante deste período da humanidade em um tom total de comédia e por isso não deve ser levado a sério. Piadas simples mas bem encaixadas pra quem não tá afim de resolver enigmas de roteiro e só quer algo rápido e divertido.
Elenco
- Seth MacFarlane como Albert Stark
- Charlize Theron como Anna Leatherwood
- Amanda Seyfried como Louise
- Liam Neeson como Clinch Leatherwood
- Giovanni Ribisi como Edward
- Sarah Silverman como Ruth
- Neil Patrick Harris como Foy
- Rex Linn como Xerife/Narrador
- Ralph Garman como Dan
- Bill Maher[10]
- Gilbert Gottfried como Abraham Lincoln
- Christopher Lloyd como Dr. Emmett Brown
- Tatanka Means como Chefe Guerreiro Apache
- Ryan Reynolds como Homem morto por Clinch no bar (Não creditado)
- Jamie Foxx como Django
-
FILMES9 meses atrás
Vazou roteiro de Vingadores 4? LEIA POR SUA CONTA E RISCO
-
GAMES3 meses atrás
Neeko – Nova campeã de League of Legends – Saiba tudo sobre ela!
-
ANIME1 ano atrás
Your Name (Kimi no Na wa.) – Avaliação/Crítica
-
NETFLIX2 anos atrás
Série Sem Limites (Limitless disponível na Netflix)
-
Android9 meses atrás
Game Dragon Ball Legends- Android – Review
-
HBO2 anos atrás
Silicon Valley (Vale do Silício) ( -Série HBO)
-
GAMES9 meses atrás
Review Detroit Become Human (exclusivo PS4)
-
ANIME2 anos atrás
Konosuba Anime (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Deixe um comentário