Análise Death Note do Netflix (Sem spoiler) – Sociedade dos Nerds
Veja nossas redes sociais

FILMES

Análise Death Note do Netflix (Sem spoiler)

Conte aos amigos!

 

Confia em mim, essa análise é completamente sem spoilers, mas não vamos  aliviar na crítica.

Pra começar  temos a “americanização” e a mudança radical do Light do anime para o do Netflix, o Light da Netflix é apenas um garoto que é um pouco acima da média em questão de inteligência mas não muito acima, ele não é metódico e nem cuidadoso e muito menos estratégico como conhecemos. É um garoto que tem como sua motivação a morte de sua mãe, e ainda acho incrível o descuido em encontrar a sua “parceira de crimes” , mas você saberá o quão ridículo foi quando você mesmo assistir.

Achei que essa adaptação seria bem melhor se mudassem o nome do Light para qualquer outro, e se fosse uma continuação da história do anime onde o antigo dono do caderno seria o Light do anime e o da Netflix fosse o sucessor e isso explicaria o porque da adaptação mostrar todas as regras no Death Note e porque o Ryuk sabia dessas regras, mas não vou me aprofundar muito nisso.

Vou falar um pouco do “L”, ele é muito mais impulsivo do que o esperado, ele mostra um pouco dos sinais de estrategista só que muito mais escrachado mostrado como um cara descolado, o que sabemos não faz o estilo do “L”, além disso ele se mostra muito sentimental o que também não combina com o conceito e essência do L que conhecemos, ele mostra sinal de descontrole e raiva em muitas cenas e senti falta da essência calma e superior ao lidar com o Kira., basicamente esse L não tem nada haver com o L do anime e mangá.

A Misa que no filme se chama Mia, tem uma personalidade completamente diferente do esperado, ao invés de ser subordinada do sociopata Light, no filme da Netflix ela é basicamente o sociopata e a dominadora da relação o que não tem embasamento no anime e nem no mangá mas foi até que uma boa jogada, que permitiu uma reviravolta muito interessante que elevou um pouco a nota dessa avaliação. A Mia foi uma boa personagem e um pouco menos irritante e mais inteligente do que o protagonista muitas vezes.

 

Se você for ver o filme sem nenhuma bagagem do anime ou mangá, realmente pode gostar bastante, eu até que gostei um pouco porque sempre imagino um roteiro alternativo na minha mente enquanto assisto e então isso fica mais suportável. O Ryuk dessa adaptação foi a única coisa que se manteve quase a mesma coisa, ele não está do lado de ninguém e apenas quer curtir o show dos humanos.

 

Eu realmente recomendo assistir só pra ver com seus próprios olhos o que todos estão comentando, não há palavras para descrever o que foi feito com essa obra que tem muitos pontos negativos mas pelo menos tem um final no mínimo interessante, ele não é ruim o suficiente para te impedir de ver mas não é bom o suficiente para ser o melhor, mas tem uma reviravolta muito interessante envolvendo a Misa, que realmente deu um valor a mais que eu realmente não esperava, por isso a nota se elevou bastante.

 

 

 

Death Note Netflix

4.9

49

4.9/10

Pros

  • Reviravoltas inesperadas
  • Fotografia dentro do esperado para Netflix

Cons

  • Americanização tosca
  • Perda de essência dos reais personagens
Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of

FILMES

Trailer The Lion King – 19 de Julho de 2019 nos cinemas

Conte aos amigos!

O Rei Leão tão esperado por todos já tem data para ser lançado, vai chegar nas telonas no dia 19 de julho de 2019 e foi anunciado no dia de ação de graças nos Estados Unidos. Todos nós estávamos esperando isso, e o trailer está a coisa mais fofa de todas com a incrível cena clássica do original.

O longa vai ser dirigido por Jon Fraveau, o mesmo diretor de Mogli: O Menino Lobo, e tudo vai ser feito através da mágica da computação gráfica, sendo dublado por um dos melhores elencos que se poderia imaginar, contando com Donald Glover interpretando o Simba adulto, Seth Rogen na voz de Pumba, James Earl Jones como Mufasa e Beyoncé na voz da Nala e muitos outros.

 

Death Note Netflix

4.9

49

4.9/10

Pros

  • Reviravoltas inesperadas
  • Fotografia dentro do esperado para Netflix

Cons

  • Americanização tosca
  • Perda de essência dos reais personagens
Continue lendo

COMÉDIA

Um Milhão De Maneiras De Pegar Na Pistola – Crítica

Conte aos amigos!

Uma sátira fantástica do velho oeste estreado em 2014, com varias referencias ao século XXI, piadas infames, e uma história tanto hilária quanto bizarra. Diferente de seus semelhantes o filme não tenta entregar uma aventura no Oeste, mas sim descredibilizar este período.

Vamos comentar que o título original é “A million ways to die in the west” que poderia ser facilmente traduzido para “1 milhão de maneiras de morrer no velho oeste”, mas como tradução de títulos no Brasil é  feita para escrachar tudo, eles resolveram inventar palavras no título para dar o tom engraçado do filme, que ficou “Um milhão de maneiras de pegar na pistola”, dando um duplo sentido.

O Filme nada mais é do que uma piada em respeito ao velho oeste. Diferente dos filmes do gênero, a ideia não é apenas mostrar a vida lá com uma história de aventura e comédia, simplesmente tudo ali é uma piada. Inúmeras coisas que antes vista de forma normal é levada a toda de forma bizarra ( exemplo disso é uma cena no bordel, ao invés de musica ao fundo se escuta som de gemidos). Trazendo a tona a barbárie que a época era mas de forma cômica.

O enredo gira em torno de Albert, um jovem pastor de ovelhas que se encanta pela mulher errada, Anna.

Errada pelo fato de que ela era esposa de um grande bandido, fazendo assim com que a vida de Albert não só mudasse completamente como também a ferrasse com ela. Albert não sabe pegar numa pistola, não é corajoso e muito menos capaz de defender sua honra e lutar por sua amada, mas como nós sabemos o amor fala mais alto e Albert se esforça ao máximo para poder viver com sua amada. Porém como o filme tem o intuito de ser zoado, nada do que acontece é convencional.

charlize theron albert and anna GIF

 Tem muitas piadas escrachadas envolvendo cocô e peido e que definitivamente acontecem de vez em quando sem avisar, dentre outras piadas simples mas que podem agradar muita gente.

Resumindo é um bom filme para assistir com os amigos ou até mesmo sozinho, para dar aquele espairecida e rir um pouco, vale o tempo investido e dá uma visão interessante deste período da humanidade em um tom total de comédia e por isso não deve ser levado a sério. Piadas simples mas bem encaixadas pra quem não tá afim de resolver enigmas de roteiro e só quer algo rápido e divertido.

 

Elenco

Death Note Netflix

4.9

49

4.9/10

Pros

  • Reviravoltas inesperadas
  • Fotografia dentro do esperado para Netflix

Cons

  • Americanização tosca
  • Perda de essência dos reais personagens
Continue lendo

FILMES

THE BALLAD OF BUSTER SCRUGGS (Filme Netflix) – Crítica Café Nerd

Conte aos amigos!

O conteúdo do vídeo e da descrição abaixo foi inteiramente feito pelo canal Café Nerd, a SDN apenas está compartilhando com seus leitores o conteúdo deste criador por achar relevante e de ótima qualidade seu trabalho com permissão do próprio.

Descrição:

O filme The Ballad of Buster Scruggs chegou na Netflix. E ele vem com a direção de Ethan Coen e Joel coen numa pequena série de histórias dentro do filme, e que conta com atores conhecidos e renomados como Tim Blake, James Franco, Liam Neeson e outros mais, um em cada história. E eu estava ansioso pra ver mais uma obra dos irmãos Coen e assisti o filme e te conto agora o que eu achei dele.

 

Redes sociais do Café Nerd:

Seja um membro do Café Nerd! https://www.youtube.com/channel/UCvuS…

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.com

Death Note Netflix

4.9

49

4.9/10

Pros

  • Reviravoltas inesperadas
  • Fotografia dentro do esperado para Netflix

Cons

  • Americanização tosca
  • Perda de essência dos reais personagens
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: