Crítica White Gold (Disponível na Netflix) – Sociedade dos Nerds
Veja nossas redes sociais

NETFLIX

Crítica White Gold (Disponível na Netflix)

Conte aos amigos!

Vemos em White Gold um clássico estilo de narração que quebra a quarta parede(quando o personagem fala direto com quem assiste) que é uma, digamos… uma receita copiada do filme o Lobo de Wall Street e tantos outros, que traz tanto no filme Lobo de Wall Street quanto na série um personagem arrogante e auto intitulado cretino ambicioso e bom de lábia que consegue convencer seus clientes a comprar qualquer coisa, é um cara que faz sucesso apenas na vida profissional deixando em último plano família e dando lugar apenas a sua ambição e prazer não SE importando com ninguém. Você pode até pensar que estou insultando muito o personagem, mas realmente se ele fosse real iria encarar como um elogio.

Sinópse

Essex, 1983. O vendedor Vincent (Ed Westick) precisa usar o carisma e a lábia para chamar atenção no showroom onde trabalha. Mas ele vê que isso não é o suficiente e deixa de lado a moral para se dar bem em cima da concorrência.

 

 

A série traz um aspecto retrô da época de 1990, sobre a vida dos vendedores de janelas sem escrúpulos , com cenas gratuitas de genitálias  não amostra mas incoveniente e sexo tentando se encaixar em meio a cenas “quase cômicas”, acredito que se você assistiu The inbetweeners  vai sacar a “referência”, na verdade cópia absurda, mas não vou entrar no mérito de julgar o quanto foi copiado dessa obra que também não é acima do mediano.

 

 

 

Nerdzando Gif White Gold 2

 Como previsto pelo piloto, se você é daqueles que tenta adivinhar o que vai rolar na série depois do primeiro episódio, vai meio que deduzir que possivelmente Vincent tenha fome de poder e acabe afastando sua família e que acabe competindo mais e mais, por poder e dinheiro em meio a traições e uso de substâncias e no final (que no momento que escrevo isso ainda não saiu) ele acabe sozinho e que ele talvez tente recuperar os valores imateriais que ele nunca buscou para se sentir feliz . Bom, pelo menos é a minha aposta.

 

 

 Particularmente eu assisti a 1ª temporada e as piadas forçadas, cenas desnecessárias para tentar ser cômico e a “forçação de barra” do recurso de quebra de quarta parede para se aproximar de quem está assistindo, em uma receita muito desgastada sem trazer muitos elementos novos torna a série menos empolgante para certo público, mas talvez agrade um pouco de quem gosta de um galã interpretando um arrogante e cretino nos negócios e com as mulheres, sei lá, gosto é gosto, cada um tem o seu. Na minha opinião não é uma grande série, sinceramente não recomendaria, mas vou ver o que se segue na segunda temporada, para talvez atualizar esse texto com alguns adendos positivos, pois até o momento não houve quase nenhum.

Veja o trailer abaixo do primeiro episódio, assista a série e tire suas próprias conclusões e comente abaixo o que você achou. *Spoilers nos comentários serão banidos.

 

White Gold (Netflix)

5.7

57

5.7/10

Pros

  • Fotografia dentro da qualidade esperada

Cons

  • Cenas forçando o cômico
  • Nenhuma novidade de roteiro
  • Ritmo enjoativo ao longo da temporada
Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NETFLIX

The good place – Original Netflix (Análise)

Conte aos amigos!

The good place (O lugar bom) é uma série que conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) que está morta e após sua “passagem” acaba indo para o “lugar bom” (“The good place”), onde apenas os melhores e mais bondosos conseguem chegar por suas incríveis boas ações, o que não combina nada com Eleanor que foi uma pessoa medíocre na sua vida e que nunca ajudou os demais e logo ela percebe que houve algum erro e fica com medo de contar ao “arquiteto anjo” Michael que comanda o bom lugar apenas para as pessoas extremamente boas durante suas vidas. Eleanor acaba falando toda a verdade ao “Chidi” sua alma gêmea do paraíso que acaba ajudando Eleanor a ser uma “pessoa melhor” para merecer estar no lugar bom sem que ninguém mais descubra esse erro.

Ted Danson Nbc GIF by The Good Place A série tem três temporadas com episódios lançados semanalmente que consegue te prender perfeitamente com uma série “light”, com desenvolvimento dos personagens muito boa e uma comédia leve. O que realmente te prende são as pequenas sacadas engraçadas e o entendimento da “ética” que o tempo todo é jogada na série e tratado de forma irônica muitas vezes de formas diferentes e abordando várias perspectivas filosóficas de forma muito leve, tão leve que até alguém que realmente não gosta de filosofia ética vai gostar da série e vai se identificar com Eleanor, já que realmente o roteiro trata tudo de forma tão sutil.

A Eleanor é uma típica pessoa que não liga pra ninguém além de si mesma e que tratou muitas pessoas de forma ruim na sua curta vida na terra, e você verá esses flashbacks dela durante a série para ilustrar como foi a vida dos personagens nas suas vidas enquanto vivos.

Season 1 Nbc GIF by The Good Place

Essa foi uma daquelas séries que me surpreendeu por suas reviravoltas na trama mais de uma vez em uma temporada, e apesar de parecer bobinha no começo ela se aprofunda medianamente nos personagens principais que você acaba querendo saber o que vai acontecer a seguir e te motiva a ver mais.

Em cada temporada eles estão em um tipo de situação diferente seguindo uma linha de eventos que é impossível você prever, e que as vezes recorre a “magia do outro lado” para fechar uns buracos de roteiro mas isso é quase imperceptível para olhos não treinados e que querem apenas uma série calma e light para ver naquele final de semana chuvoso.

Resumindo, os primeiros episódios é dentro da média mas posso falar que eu persisti e continuei vendo e realmente valeu a pena acompanhar a série e essa é minha recomendação para você que quer ter uma dica nova de série na Netflix para ver e relaxar a cabeça.

Eu ia até falar dos personagens principais, que no caso são 6, mas eles mudam durante a série mostrando suas verdadeiras personalidades e evoluções éticas e isso seria um spoiler gigante e estragaria sua imersão e provavelmente me levaria ao “lugar ruim” por dar spoiler à vocês, mas caso queiram dar uma olhada por vocês mesmos, cliquem no botão abaixo que te levará diretamente ao bom lugar.

White Gold (Netflix)

5.7

57

5.7/10

Pros

  • Fotografia dentro da qualidade esperada

Cons

  • Cenas forçando o cômico
  • Nenhuma novidade de roteiro
  • Ritmo enjoativo ao longo da temporada
Continue lendo

NETFLIX

Originais Netflix mais aguardados de setembro (2018) – Lista Café Nerd

Conte aos amigos!

A equipe Sociedade Dos Nerds não e responsável pelo conteúdo, apenas estamos compartilhando com nossos leitores o excelente trabalho do canal Café Nerd com a sua descrição na integra logo abaixo. Inscreva-se no canal Café Nerd, links abaixo!

 

—————-Descrição——————-

Nesse vídeo é demonstrado quais são as séries e os filmes mais aguardados da Netflix. Lembrando que aqui são só os Originais Netflix! Curtiu? Tem algo que não sabia que iria lançar? Me conta aqui nos comentários!

Conheça o Cubo Mágico: https://www.lojacubomagico.com

Use o código “cafenerd” e ganhe um desconto exclusivo no total da sua compra no site! _

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.co

 

White Gold (Netflix)

5.7

57

5.7/10

Pros

  • Fotografia dentro da qualidade esperada

Cons

  • Cenas forçando o cômico
  • Nenhuma novidade de roteiro
  • Ritmo enjoativo ao longo da temporada
Continue lendo

NETFLIX

THE RAIN VALE A PENA? (CRÍTICA SEM SPOILERS) Café Nerd

Conte aos amigos!

 Mais um pouco sobre The Rain. Nesse vídeo eu te conto minha opinião sobre a temporada. Vale a pena assistir? Assiste o vídeo que você vai saber. Aproveita e deixa o like, se inscreve e me segue.

 

Apoie o Café Nerd: https://apoia.se/cafenerd _

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Facebook Café Nerd: https://www.facebook.com/1cafenerd

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.com

 

 

 

White Gold (Netflix)

5.7

57

5.7/10

Pros

  • Fotografia dentro da qualidade esperada

Cons

  • Cenas forçando o cômico
  • Nenhuma novidade de roteiro
  • Ritmo enjoativo ao longo da temporada
Continue lendo

Patrocinador

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: