Veja nossas redes sociais

NETFLIX

Lucifer – Série disponível na Netflix

Conte aos amigos!

Lúcifer é uma daquelas séries que eu ouvi falar no Facebook, busquei no Netflix vi três episódios e comecei a maratonar. O enredo te prende, os personagens ficam mais profundos e a história consegue “andar”, coisa rara das séries que apareceram ultimamente.

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.

No começo você tem a impressão de que será mais uma série policial com a pitada do rei do inferno, mas ao passar dos episódios os conflitos de ser um renegado acaba afetando Lucifer, ainda mais quando ele começa a gostar de estar entre os humanos, em especial com a detetive Chloe.

O Lucifer passa a ideia do conquistador, daquele que revela os desejos obscuros e usa isso ao favor de revelar segredos obscuros dos criminosos, facilitando o serviço da polícia.

TRETAS

Em maio de 2015, o site One Million Moms da American Family Association (AFA) lançou uma petição para que a nova série de televisão da Fox, Lucifer, fosse interrompida. Segundo as mães, a série “descaracteriza” Satanás e “zomba da Bíblia”. Em 1 de junho de 2015, Neil Gaiman, que criou o personagem Lucifer Morningstar, usou o Tumblr para responder à petição: “Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as “Mães Preocupadas da América” anunciaram que estavam boicotando Sandman porque continha personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos… Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história. Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez…” Apesar das ações da AFA, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada em 7 de abril de 2016. Parece até que deu até mais força pra  série durante essa tentativa de boicote.

Esse mês saiu a terceira temporada de Lucifer e posso dizer que está muito bom, a qualidade se manteve na segunda melhorando os conflitos e profundidade dos personagens.

 

Ficou interessado(a)?Veja na Netflix. Lembrando que não recomendamos assistir de maneiras ilegais, porém podemos informar que a série está espalhada pela internet e de fácil acesso de qualquer torrent.

 

Lucifer

Lucifer
7.6

76

7.6 /10

Pros

  • Série com bom ritmo
  • Personagens com profundidade
  • Personagem principal bem encaixado
  • Sacadas inteligentes

Cons

  • Poderia ter menos episódios na primeira temporada
  • Pode não agradar aos mais religiosos
  • Fanservice de vez em quando
Clique aqui para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANIME

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Filhos Da Baleia – Crítica & Análise

Conte aos amigos!

Mais uma produção da Netflix, com um enredo interessante e um visual maravilhoso. Kujira no Kora conta tanto com conflitos emocionais quanto físicos, um desenrolar da trama meio demorado porém espetacular. Há algumas criticas um tanto quanto injustas, devido ao fato de que muitos procuraram o anime pelas lutas e o que poderia ser gerado disso, porém seu maior foco é sua história, seus personagens e seus conflitos emocionais.

O visual é impecável, animação é mais do que linda e todo o traçado e a qualidade gráfica trazem uma sensação prazerosa ao se assistir, em alguns episódios há uma variação de cores e brilhos que iluminam a vista mostrando cada vez mais até onde a qualidade gráfica de uma anime pode chegar. Este visual maravilhoso combinada junto com uma trilha sonora fantástica, tornando assim um anime visualmente e sonoramente agradável e prazeroso de se acompanhar.

 

O drama se desenrola nos habitantes da Baleia de Lama, uma ilha flutuante que está a deriva em um mar de areia. Há dois tipos de moradores nesta ilha, os marcados e os não marcados. Os moradores considerados marcados tem uma estranha habilidade de levitar objetos, essa habilidade é chamada de timia, porém junto com essa habilidade vem uma curta expectativa de vida, os marcados costumam viver cerca de vinte e poucos anos. Os habitantes não marcados são pessoas comuns, estes tem o fardo de comandar a Baleia de lama, são estes os lideres e pessoas consideradas importantes.

Seus habitantes vivem o terrível destino de viver a deriva neste mar de areia, sem saber o que há no mundo exterior e sem ter contato algum com outros humanos, sendo assim aqueles que vivem ali não tem noção alguma do que há no mundo. Ao longo dos anos muitas ilhas desertas, muitas vezes com vestígiosde civilização passam pela baleia de lama, quando isto acontece, os habitantes da Baleia vão até lá coletar recursos, porém na ultima vez que apareceu uma ilha, eles encontram uma garota, que também utilizava a timia.

Neste momento o anime começa a se desenrolar, percebesse que eles não estão sozinhos nesse vasto mar de areia e junto com esta garota muitos outros mistérios são descobertos pelos habitantes da Baleia de Lama. A garota vem de outra civilização, ela se demonstra apática e sem emoção alguma, nada para ela tem significado algum e emoções como as que humanos comuns tem para ela é considerado como fraqueza.

A partir disso, tudo na trama vai se desenrolando, acontecem batalhas e conflitos, cada vez mais dúvidas são tiradas e a trama vai cada vez mais se mostrando interessante, porém esse desenrolar acaba sendo lerdo, muita das vezes tornando-se maçante de assistir, porém vale muito a pena, todo a lição que é tirada do anime, tudo que se aprende com ele é mais do que gratificante, tornando assim um anime mais do que recomendado.

 

Lucifer

Lucifer
7.6

76

7.6 /10

Pros

  • Série com bom ritmo
  • Personagens com profundidade
  • Personagem principal bem encaixado
  • Sacadas inteligentes

Cons

  • Poderia ter menos episódios na primeira temporada
  • Pode não agradar aos mais religiosos
  • Fanservice de vez em quando
Continue lendo

NETFLIX

THE ALIENIST (Série Netflix) Primeiras Impressões – Crítica Café Nerd

Conte aos amigos!

A série The Alienist chegou na Netflix. Ela foi lançada originalmente pela TNT, mas chega agora ao grande público Brasileiro pela Netflix. Criada por Hossein Amini, ela adapta um romance policial de Caleb Carr.

E tem um trio de atores conhecidos na série. O Luke Evans vivendo o John Moore, a Dakota Fanning como Sara Howard e Daniel Bruhl vivendo o Laszlo Kreizler.

E eu como sempre, comecei a assistir a série e te conto agora quais foram as minhas primeiras impressões.

Apoie o Café Nerd: https://apoia.se/cafenerd _

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Facebook Café Nerd: https://www.facebook.com/1cafenerd

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.com

 

Lucifer

Lucifer
7.6

76

7.6 /10

Pros

  • Série com bom ritmo
  • Personagens com profundidade
  • Personagem principal bem encaixado
  • Sacadas inteligentes

Cons

  • Poderia ter menos episódios na primeira temporada
  • Pode não agradar aos mais religiosos
  • Fanservice de vez em quando
Continue lendo

NETFLIX

Vândalo Americano (American Vandal) Netflix

Conte aos amigos!

Quem pichou os pintos? Essa pergunta parece idiota mas é o tema central de uma investigação documentada na escola feito por alunos do ensino médio (high school) em busca da verdade. Sei que a primeira vista, parece realmente idiota e sem muito a oferecer mas, os mistérios desse crime e como a história vai se desenvolvendo torna American Vandal muito interessante e cativante.

Uma escola que teve 27 carros pichados com pintos desenhados parece ter seu caso resolvido quando a escola aponta um aluno chamado Dylan como culpado, ainda mais com outro aluno jurando que viu ele o fazendo, parece um caso encerrado mas Peter Maldonado e seu amigo Sam Ecklund começam a investigar juntando dados do acontecido e tentando provar a verdade com fatos.

 

Essa série é um falso documental de baixo orçamento da Netflix,  é realmente uma boa série que quase ninguém viu e eu mesmo achando os primeiros dois episódios meio mornos achei interessante a partir do terceiro e vi um atrás do outro em sequência, até acabar com todos de uma vez. Pela trama ser muito envolvente e também por permitir quem está assistindo fazer sua teoria de “quem pichou os pintos”, faz com que você se envolva com os personagens e suas verdades e mentiras.

Com 8 episódios sem confirmação de segunda temporada, a série é perfeita para assistir de uma vez só ou dividir em uma semana e acompanhar. A segunda temporada apesar de não ter sido confirmada ainda indica uma continuação e os criadores planejam continuar com o mesmo estilo de investigação.

A série tem uma pegada atual, pode agradar pessoas que gostam do estilo “documentário” amador com pitadas de investigação e teorias testadas a fundo. O lado das redes sociais é bem ressaltado nesse documentário, e mostra muito bem o que acontece com uma má exposição da sua imagem.

 

 

Lucifer

Lucifer
7.6

76

7.6 /10

Pros

  • Série com bom ritmo
  • Personagens com profundidade
  • Personagem principal bem encaixado
  • Sacadas inteligentes

Cons

  • Poderia ter menos episódios na primeira temporada
  • Pode não agradar aos mais religiosos
  • Fanservice de vez em quando
Continue lendo

Relevantes

Direitos Reservados © 2017 Sociedade Dos Nerds

%d blogueiros gostam disto: