Série Sem Limites (Limitless disponível na Netflix) – Sociedade dos Nerds
Veja nossas redes sociais

NETFLIX

Série Sem Limites (Limitless disponível na Netflix)

Conte aos amigos!

Brian Finch é um jovem que acaba descobrindo e experimentando uma droga chamada NZT que dá acesso a 100% do seu poder cerebral, fazendo ele, um “ninguém” chegar a ser a principal força de investigação de apoio ao FBI, que tenta descobrir quem está fabricando a droga, já que o NZT se torna letal com uso constante. Brian Finch é aparentemente imune aos danos do NZT e o FBI o recruta para descobrir o porque enquanto usa suas habilidades para resolver alguns casos.

Se você assistiu o filme “Sem Limites”, apresento uma “continuação” ou talvez apenas uma “inspiração”. A série tem algumas diferenças entre o filme, porém é uma boa pedida para se ver de vez em quando.

Existem algumas modificações que a série propôs nos efeitos do NZT, criou novos desafios na trama para o Brian Finch.  Com o FBI e suas “incríveis habilidades” mentais vindas pelo NZT, nosso mocinho Brian parece não sofrer com os efeitos colaterais, por ter sido ajudado pelo protagonista do filme “Sem Limites” Eddie Morra que na série já é senador.

 Vou citar algumas divergências entre o filme e a série, entre elas vemos a diferença da mudança das capacidades “intelectuais” dos protagonistas da série e do filme, onde no filme as mudanças são realmente drásticas e as capacidades atingem novos níveis mudando muito a personalidade e na série  o protagonista não atinge o mesmo nível e suas capacidades apesar de excelentes não se mostram ser crescentes.

Se você procura uma boa série para ver de vez em quando nós a recomendamos, se você espera uma segunda temporada, desculpe desapontá-lo mas foi cancelado em 2016.

Série Sem Limites

7.2

72

7.2/10

Pros

  • Trama envolvente
  • Personagens bem desenvolvidos

Cons

  • Falta de fidelidade da série para com o filme
  • Personagem principal Infantil demais
Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of

NETFLIX

Sherlock – Crítica

Conte aos amigos!

Série baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, contando com grande elenco e roteiro, Sherlock é uma série surpreendente e extremamente boa, capricha em todos os detalhes e se esforça ao máximo para envolver o espectador até o final de cada episódio. E para aqueles que estão estranhando o Doutor Estranho ser o Sherlock, eu afirmo que não poderia haver outro ser mais capacitado para encenar tanta condescendência e vaidade intelectual quanto Benedict Cumberbatch.

Com episódios baseados em cada livro do grandioso personagem Sherlock Holmes, a série consiste em dar uma visão do livro nos dias atuais, tonando assim cada episódio mais real perante nossa realidade. Seus personagens vivenciam problemas reais e situações que até mesmo cada um de nós já viveu. Um exemplo disto é Watson, o fiel parceiro de Sherlock, sofrendo com marcas da guerra que causaram problemas pra sua vida pessoal e até mesmo profissional.

 

 

Cada episódio parece um filme estrelando um caso e todos os episódio tem uma história de fundo que continua avançando até o fim de seus arcos que se repetem e trazem novos elementos e mostram cada vez mais como foi a infância de Sherlock e como seu parceiro Conan Doyle

Com tudo isso ainda Sherlock é premiado com dois Emmy pelo episódio “A noiva abominável” da terceira temporada.

A série se compromete em dar todos os detalhes possíveis de cada caso e sua resolução para tornar cada vez mais genial o personagem de Sherlock, que é retratado como um gênio louco. Interpretado por Benedict Cumberbatch, ator com um histórico vasto de personagens com características um tanto peculiares. Sherlock é extremamente arrogante, isolado em seu mundo mas com a necessidade de compartilhar suas descobertas, sendo assim Watson vira um ótimo parceiro para investigações, um fiel escudeiro que não questiona ordens e o segue até mesmo de forma cega.

Foi muito premiada desde sua estreia na Inglaterra, com episódios de mais de uma hora de duração, ela consiste em apenas 4 temporadas e todas com dois ou 3 episódios o que torna ela curta mas fantástica. Como dito antes cada episódio é uma adaptação dos livros para o século XXI(21), com isso existem muitas diferenças do livro para a série, o que não diminui o fato da série ser incrível.

Existem defeitos, isso é claro, pois nada é perfeito, alguns personagens acabaram deixando a desejar como o Professor Moriarty, que foi retratado de forma um pouco mais cômica tornando a figura dele um pouco desagradável.

Ela é extremamente recomendável com suas 4 temporadas completas e ainda sem notícia de quinta temporada por conta da carreira agitada do Doutor Estranho, apesar de tudo merece o devido reconhecimento tanto pela atuação do elenco, como também para o roteiro, fotografia, sonorização e ambientação. Tudo se juntando para formar uma série fantástica digna de carregar o nome de Sherlock.

Está completamente disponível na Netflix e caso não queira perder tempo é só clicar no botão abaixo para assistir essa maravilhosa série agora mesmo.

Série Sem Limites

7.2

72

7.2/10

Pros

  • Trama envolvente
  • Personagens bem desenvolvidos

Cons

  • Falta de fidelidade da série para com o filme
  • Personagem principal Infantil demais
Continue lendo

NETFLIX

O MÉTODO KOMINSKY (Série Netflix 2018) Crítica da primeira temporada – Café Nerd

Conte aos amigos!
Mais um lançamento original Netflix chega no Streaming, e agora é a vez de O Método Kominsky. Série de comédia criada por Chuck Lorre, grande produtor da indústria de séries televisivas como Two ans a Half Man, Mike & Molly, The Big Bang Theory antre outros. E conta com a dupla de protagonistas vencedora de Oscar inclusive Michael Douglas vivendo o Sandy Kominsky e o Alan Arkin vivendo seu amigo Norman. E eu assisti a primeira temporada toda e te falo agora o que eu achei dela.

Rede Sociais do Café Nerd

O conteúdo do vídeo e da descrição acima foi inteiramente feito pelo canal Café Nerd, a SDN apenas está compartilhando com seus leitores o conteúdo deste criador por achar relevante e de ótima qualidade seu trabalho com permissão do próprio. Ajude o Café Nerd seguindo nas redes sociais e inscrevendo-se no canal dele.

Série Sem Limites

7.2

72

7.2/10

Pros

  • Trama envolvente
  • Personagens bem desenvolvidos

Cons

  • Falta de fidelidade da série para com o filme
  • Personagem principal Infantil demais
Continue lendo

FILMES

THE BALLAD OF BUSTER SCRUGGS (Filme Netflix) – Crítica Café Nerd

Conte aos amigos!

O conteúdo do vídeo e da descrição abaixo foi inteiramente feito pelo canal Café Nerd, a SDN apenas está compartilhando com seus leitores o conteúdo deste criador por achar relevante e de ótima qualidade seu trabalho com permissão do próprio.

Descrição:

O filme The Ballad of Buster Scruggs chegou na Netflix. E ele vem com a direção de Ethan Coen e Joel coen numa pequena série de histórias dentro do filme, e que conta com atores conhecidos e renomados como Tim Blake, James Franco, Liam Neeson e outros mais, um em cada história. E eu estava ansioso pra ver mais uma obra dos irmãos Coen e assisti o filme e te conto agora o que eu achei dele.

 

Redes sociais do Café Nerd:

Seja um membro do Café Nerd! https://www.youtube.com/channel/UCvuS…

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.com

Série Sem Limites

7.2

72

7.2/10

Pros

  • Trama envolvente
  • Personagens bem desenvolvidos

Cons

  • Falta de fidelidade da série para com o filme
  • Personagem principal Infantil demais
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: