Veja nossas redes sociais

NETFLIX

Vândalo Americano (American Vandal) Netflix

Conte aos amigos!

Quem pichou os pintos? Essa pergunta parece idiota mas é o tema central de uma investigação documentada na escola feito por alunos do ensino médio (high school) em busca da verdade. Sei que a primeira vista, parece realmente idiota e sem muito a oferecer mas, os mistérios desse crime e como a história vai se desenvolvendo torna American Vandal muito interessante e cativante.

Uma escola que teve 27 carros pichados com pintos desenhados parece ter seu caso resolvido quando a escola aponta um aluno chamado Dylan como culpado, ainda mais com outro aluno jurando que viu ele o fazendo, parece um caso encerrado mas Peter Maldonado e seu amigo Sam Ecklund começam a investigar juntando dados do acontecido e tentando provar a verdade com fatos.

 

Essa série é um falso documental de baixo orçamento da Netflix,  é realmente uma boa série que quase ninguém viu e eu mesmo achando os primeiros dois episódios meio mornos achei interessante a partir do terceiro e vi um atrás do outro em sequência, até acabar com todos de uma vez. Pela trama ser muito envolvente e também por permitir quem está assistindo fazer sua teoria de “quem pichou os pintos”, faz com que você se envolva com os personagens e suas verdades e mentiras.

Com 8 episódios sem confirmação de segunda temporada, a série é perfeita para assistir de uma vez só ou dividir em uma semana e acompanhar. A segunda temporada apesar de não ter sido confirmada ainda indica uma continuação e os criadores planejam continuar com o mesmo estilo de investigação.

A série tem uma pegada atual, pode agradar pessoas que gostam do estilo “documentário” amador com pitadas de investigação e teorias testadas a fundo. O lado das redes sociais é bem ressaltado nesse documentário, e mostra muito bem o que acontece com uma má exposição da sua imagem.

 

 

Vândalo Americano

7.5

75

7.5/10

Pros

  • Envolvente
  • Personagens bem trabalhados
  • 8 episódios bem focados

Cons

  • Primeiros episódios mornos
Advertisement
Clique aqui para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NETFLIX

Originais Netflix mais aguardados de setembro (2018) – Lista Café Nerd

Conte aos amigos!

A equipe Sociedade Dos Nerds não e responsável pelo conteúdo, apenas estamos compartilhando com nossos leitores o excelente trabalho do canal Café Nerd com a sua descrição na integra logo abaixo. Inscreva-se no canal Café Nerd, links abaixo!

 

—————-Descrição——————-

Nesse vídeo é demonstrado quais são as séries e os filmes mais aguardados da Netflix. Lembrando que aqui são só os Originais Netflix! Curtiu? Tem algo que não sabia que iria lançar? Me conta aqui nos comentários!

Conheça o Cubo Mágico: https://www.lojacubomagico.com

Use o código “cafenerd” e ganhe um desconto exclusivo no total da sua compra no site! _

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.co

 

Vândalo Americano

7.5

75

7.5/10

Pros

  • Envolvente
  • Personagens bem trabalhados
  • 8 episódios bem focados

Cons

  • Primeiros episódios mornos
Continue lendo

NETFLIX

THE RAIN VALE A PENA? (CRÍTICA SEM SPOILERS) Café Nerd

Conte aos amigos!

 Mais um pouco sobre The Rain. Nesse vídeo eu te conto minha opinião sobre a temporada. Vale a pena assistir? Assiste o vídeo que você vai saber. Aproveita e deixa o like, se inscreve e me segue.

 

Apoie o Café Nerd: https://apoia.se/cafenerd _

Inscreva-se no canal: https://goo.gl/TscXTY

Facebook: https://www.facebook.com/david.balista

Facebook Café Nerd: https://www.facebook.com/1cafenerd

Twitter: https://twitter.com/davidbalista

Instagram: https://www.instagram.com/davidbalista

Contato: david.balista.db@gmail.com

 

 

 

Vândalo Americano

7.5

75

7.5/10

Pros

  • Envolvente
  • Personagens bem trabalhados
  • 8 episódios bem focados

Cons

  • Primeiros episódios mornos
Continue lendo

ANIME

Violet Evergarden- Original Netflix

Conte aos amigos!

Mais uma obra da Netflix, da temporada 2018, a obra em questão é o anime Violet Evergarden, onde é retratado a história de uma garota, mas não uma garota comum obviamente, esta garota em questão é basicamente uma arma, uma criança criada dentro da guerra, onde ela desconhece quaisquer emoções humanas.

 O objetivo do anime em questão não retratar a guerra em si e tudo o que aconteceu nela, e sim o pós guerra, as dificuldades da adaptação da garota ao mundo ao qual ela nunca vivenciou antes. Baseada em uma série de Light Novel, que venceu muitos prêmios no Japão e atualmente adaptada para uma série animada.

A animação visualmente magnifica, graficamente falando dá uma aula em outras animações da temporada, mostrando que um anime não precisa de apenas clichês básicos e lutas empolgantes, mas sim um enredo envolvente e um visual mais do que esplêndido.

O anime retrata bem a ideia de um ex-soldado, onde toda a realidade, tudo aquilo que é natural se torna fora do comum. As marcas emocionais e físicas a afligem, perdendo seus dois braços na guerra e tendo substituído eles por próteses, Violet também sofria por não saber o que aconteceu com seu superior, aquele que a criou e ensinou tudo o que ela sabia,  as ultimas palavras que ela ouviu dele foram “Eu te amo”, palavras que pra ela não tinham sentido algum já que foi criada dentro da guerra, tornando-a desprovida de emoções ou de qualquer senso de humanidade.

Estas palavras se tornam o pivô para que Violet se torne uma Autômata de auto memória, uma profissão na qual mulheres são contratadas para escrever cartas, mas não apenas simples cartas , o pagante fala e elas descrevem as emoções deles nas cartas, decifrando todo o sentimento do cliente. Ela queria se tornar uma autômata para descobrir o que as palavras que seu superior falou significavam, fazendo com que Violet tivesse um novo propósito para viver.

Durante sua adaptação para o mundo após a guerra, Violet encontra muitas dificuldades principal como autômata. A dificuldade em compreender os sentimentos por trás das palavras a atrapalham, tornado assim ela uma autômata incompetente.

Porém ao longo de sua jornada ela vai cada vez mais enfrentando e vencendo suas barreiras. A impressão que o anime passa, é de que cada episódio são uma carta de determinado personagem para Violet, de como a conheceram e como ela acabou mudando suas vidas.

 Por mais que ela tenha muita dificuldade para entender as pessoas, sua sinceridade absurda, tornam ela uma pessoa confiável e muitas vezes amorosa, sendo muitas vezes rude ela acaba dizendo aquilo que cada um precisa ouvir, a verdade muitas vezes dói, porém é mais do que necessária.

Ao longo do anime é nítido o quão Violet é importante e completa vida de cada um ao seu redor, ao mesmo tempo cada um a volta dela a torna melhor como pessoa.

Resumindo um anime emocionante muito forte, com varias viradas no roteiro, tornando cada vez mais interessante e ao mesmo tempo mostrando uma realidade já vivida por muitos, os bastidores por trás da guerra, de sua causa e efeito. Mais do que recomendado, curto e acaba valendo muito mais a pena do que um shounen de 500 episódios.

 

Vândalo Americano

7.5

75

7.5/10

Pros

  • Envolvente
  • Personagens bem trabalhados
  • 8 episódios bem focados

Cons

  • Primeiros episódios mornos
Continue lendo

Patrocinador

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2018 Sociedade Dos Nerds
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: