Veja nossas redes sociais

RECOMENDADOS

Mr. Robot – Hackerman melhorado

Conte aos amigos!

Parece que o hype do Mr. Robot passou e agora não vejo muitas postagens da série no Facebook, mas ela está mais viva do que nunca. Hoje vamos entrar na cabeça de Elliot e descobrir como virar um H@ckerM3n e porque essa mistura de “Clube da luta” com cyber crime e revolução popular se tornou algo tão bom.

Primeiramente gostaria de recomendar ver legendado, apesar de ser grande fã da dublagem brasileira, a dublagem feita nessa série perde todo o tom de profundidade do personagem principal. Com a dublagem o personagem acaba se transformando em um personagem com menos peso por conta da dicção e profundida da voz inferior comparado com a original.

 

Sinópse

Pra começar, vamos falar da história da série. Tudo começa com Elliot Alderson um anti-social maluco e nós, sim, “nós” fazemos parte da série mas não falamos ou interagimos, apenas observamos tudo com a perspectivava da mente de Elliot que nos trata como o amigo imaginário silencioso. Elliot Alderson trabalha como engenheiro de software na All Safe, uma empresa de segurança digital, empresa da qual protege grandes companhias que o Elliot realmente odeia. O nosso cyber justiceiro Elliot tem sua dupla identidade e apesar de ter “sociofobia” (medo de interagir com outras pessoas). Elliot é convocado a ser membro da equipe de hackers F-Society pelo Mr. Robot e uma de suas missões é derrubar o maior conglomerado do mundo, a empresa que ele é pago para proteger na All Safe.

 

 Como pude observar Elliot sofre de vários problemas psicológicos, como dito antes a sociofobia e outros transtornos, mas em contrapartida ele é um hacker brilhante. Os hack´s feitos pela série são extremamente bons e perfeccionistas com a realidade e realmente, até eu que sou programador pude identificar os métodos usados por profissionais na área de Pentest (Teste de penetração em sistemas) dentro da série encaixados em uma trama que te prende desde os primeiros minutos do primeiro episódio até o último episódio da ultima temporada.

Falando sobre o ator principal, não poderia haver ator melhor que Rami Malek para interpretar  o Elliot, realmente a escolha perfeita.

A série é consideravelmente muito superior aos filmes e séries antigas que abordavam hackers como pessoas que digitam rápido no teclado. Em Mr. Robot pode-se notar todos os passos de observar e analisar cada detalhe que a própria pessoa pode dar sobre sí que ajuda a entrar em suas contas e serviços e tomar sua vida online, conhecido como hacking social acontece o tempo todo no mundo e é o mais popular e eficaz.

Existem muitos mistérios que cercam os episódios que são em um ritmo crescente revelados e criando plot twist (reviravoltas inesperadas) várias vezes. Por conta do telespectador estar observando o mundo pela perspectiva da mente do Elliot muitas coisas parecem esquisitas e episódios seguintes esclarecem e muitos detalhes em cenas são importantes observar. Isso que me cativou nessa série, não explica detalhe por detalhe do que acontece mas dá pra entender bem se prestar um pouco de atenção, mas se realmente se focar acha muitas pontas que levam para traços do que pode estar acontecendo.

Se você não é da área de tecnologia, ainda sim pode gostar pela trama mas se você conhecer o mínimo da área de tecnologia vai apreciar cada detalhe bem trabalhado pela equipe de roteiristas, que apresentam vários detalhes de como realmente aconteceria e esse tom de realidade nos faz se aproximar e nos questionar -“Isso pode acontecer qualquer dia? Será que está acontecendo agora?”

A revolução contra os grandes conglomerados que controlam as pessoas pelo consumo, definindo o que elas compram, vendem, são ou pensam pois os mesmos conglomerados mandam em praticamente todo serviço e produz quase tudo, criando um sistema perfeito de equilíbrio do consumidor na base e os administradores dos conglomerados no topo, e toda essa ideologia é bem apresentada na série e toma mais força na segunda temporada.

Elliot tem uma amiga de infância a Angela Moss que trabalha com ele e é a única amiga que ele tem e ela é personagem mais normal(pelo menos no início) da série que apesar de ser coadjuvante também desempenha um grande papel no roteiro, assim como a maioria dos personagens secundários que tem os seus desenvolvimentos bem feitos.

 

 

 

 

 

O enquadramento de Mr. Robot é muito diferenciado ao mesmo tempo que é bom, assim como as cores aplicadas nos dão o tom da história obscura e descentralizada, ao contrário do enquadramento comumente visto, os personagens de Mr. Robot aparecem nos cantos das imagens nas cenas e diálogos, criando assim uma sensação de solidão e isolamento, os personagens parecem sempre deslocados e conversando sozinhos.
O diretor de fotografia da série Tod Cambell quebrou conceitos básicos de enquadramento como a “Regra dos Terços”, “Load Room” e “HeadRoom”.

Um fã da série fez uma análise da fotografia no vídeo abaixo no qual descreveu tudo o que qualquer fã de audiovisual e da série percebeu. Está em inglês por enquanto, estamos trabalhando nas legendas que devem sair em uma semana a partir da data de publicação deste post.

 

Críticas gerais

Mr. Robot tem recebido críticas positivas. No Rotten Tomatoes, tem uma classificação de 97% com uma pontuação média de 8.1 dos 10 com base em 34 avaliações. O site de consenso diz que “Mr. Robot é um cyber thriller de suspense com histórias oportunas e intrigantes, provocativas e premissas.” No Metacritic, que marcou 79 de 100, baseado em 23 opiniões. Merrill Barr da Forbes deu uma avaliação muito positiva e escreveu: “Mr. Robot tem uma das melhores kick-offspara qualquer série há algum tempo” e que “Mr. Robot poderia ser a série que finalmente, depois de anos de ignorância, coloca entre merecedora entre os gostos da HBO, AMC e FX em termos de elogios.”

 

 Personagens

  • Elliot Alderson, o personagem principal que é um engenheiro de software na Allsafe Cybersecurity e um hacker vigilante. Ele tem transtorno de ansiedade social e depressão crônica que faz com que ele viva isolado das outras pessoas.
  • Darlene Alderson, uma das hackers da fsociety.
  • Angela Moss, amiga de infância de Elliot e sua colega de trabalho na Allsafe.
  • Tyrell Wellick, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia da E Corp.
  • Mr. Robot, um anarquista que recruta Elliot em um grupo de hackers chamado fsociety.
  • Phillip Price, o CEO da E Corp. (Recorrente 1ª temporada, Regular 2ª temporada)
  • Joanna Wellick, a esposa de Tyrell Wellick. (Recorrente 1ª temporada, Regular 2ª temporada)
  • Dominique “Dom” DiPierro, uma agente do FBI investigando o ataque hacker à E Corp.

Recorrente

  • Michel Gill como Gideon Goddard, CEO da Allsafe Cybersecurity.
  • Gloria Reuben como Krista Gordon, a psiquiatra de Elliot.
  • Ron Jones Cephas como Romero, membro do fsociety.
  • Azhar Khan como Mobley, membro da fsociety.
  • Sunita Mani como Trenton, membro do fsociety.
  • Michael Drayer como Cisco, um hacker que é a ligação dos EUA para o grupo de hackers chineses, o “Exército Sombrio / The Dark Army”.
  • Whiterose/Zhang, mulher transexual e chefe do Dark Army, assim como o ministra da Segurança do Estado da China.
  • Ollie Parker, o ex-namorado de Angela e funcionário da Allsafe.
  • Antara Nayar, a advogada de Angela.
  • Scott Knowles, o CTO da E Corp sucessor à prisão de Colby.
  • Donald “Mr. Sutherland” Hoffman, o motoristra e guarda-costas de Tyrell e Joanna Wellick.

 

 

 

 

 

Mr Robot

Mr Robot
9.1

91

9.1 /10

Pros

  • Personagem profundo e bem contruído
  • Fotografia sensacional
  • Roteiro bem encaixado
  • Realismo nas ações de hacking
  • Personagens secundários bem desenvolvidos

Cons

  • Tom ácido e sarcástico pode não agradar aos conservadores e religiosos ortodoxos
Clique aqui para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANIME

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau – Filhos Da Baleia – Crítica & Análise

Conte aos amigos!

Mais uma produção da Netflix, com um enredo interessante e um visual maravilhoso. Kujira no Kora conta tanto com conflitos emocionais quanto físicos, um desenrolar da trama meio demorado porém espetacular. Há algumas criticas um tanto quanto injustas, devido ao fato de que muitos procuraram o anime pelas lutas e o que poderia ser gerado disso, porém seu maior foco é sua história, seus personagens e seus conflitos emocionais.

O visual é impecável, animação é mais do que linda e todo o traçado e a qualidade gráfica trazem uma sensação prazerosa ao se assistir, em alguns episódios há uma variação de cores e brilhos que iluminam a vista mostrando cada vez mais até onde a qualidade gráfica de uma anime pode chegar. Este visual maravilhoso combinada junto com uma trilha sonora fantástica, tornando assim um anime visualmente e sonoramente agradável e prazeroso de se acompanhar.

 

O drama se desenrola nos habitantes da Baleia de Lama, uma ilha flutuante que está a deriva em um mar de areia. Há dois tipos de moradores nesta ilha, os marcados e os não marcados. Os moradores considerados marcados tem uma estranha habilidade de levitar objetos, essa habilidade é chamada de timia, porém junto com essa habilidade vem uma curta expectativa de vida, os marcados costumam viver cerca de vinte e poucos anos. Os habitantes não marcados são pessoas comuns, estes tem o fardo de comandar a Baleia de lama, são estes os lideres e pessoas consideradas importantes.

Seus habitantes vivem o terrível destino de viver a deriva neste mar de areia, sem saber o que há no mundo exterior e sem ter contato algum com outros humanos, sendo assim aqueles que vivem ali não tem noção alguma do que há no mundo. Ao longo dos anos muitas ilhas desertas, muitas vezes com vestígiosde civilização passam pela baleia de lama, quando isto acontece, os habitantes da Baleia vão até lá coletar recursos, porém na ultima vez que apareceu uma ilha, eles encontram uma garota, que também utilizava a timia.

Neste momento o anime começa a se desenrolar, percebesse que eles não estão sozinhos nesse vasto mar de areia e junto com esta garota muitos outros mistérios são descobertos pelos habitantes da Baleia de Lama. A garota vem de outra civilização, ela se demonstra apática e sem emoção alguma, nada para ela tem significado algum e emoções como as que humanos comuns tem para ela é considerado como fraqueza.

A partir disso, tudo na trama vai se desenrolando, acontecem batalhas e conflitos, cada vez mais dúvidas são tiradas e a trama vai cada vez mais se mostrando interessante, porém esse desenrolar acaba sendo lerdo, muita das vezes tornando-se maçante de assistir, porém vale muito a pena, todo a lição que é tirada do anime, tudo que se aprende com ele é mais do que gratificante, tornando assim um anime mais do que recomendado.

 

Mr Robot

Mr Robot
9.1

91

9.1 /10

Pros

  • Personagem profundo e bem contruído
  • Fotografia sensacional
  • Roteiro bem encaixado
  • Realismo nas ações de hacking
  • Personagens secundários bem desenvolvidos

Cons

  • Tom ácido e sarcástico pode não agradar aos conservadores e religiosos ortodoxos
Continue lendo

ANIME

Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa) – Crítica

Conte aos amigos!

O filme/anime Jardim das palavras, relata a história do rapaz Takao Akizuki de 15 anos, ainda cursando o ensino médio, cujo o sonho é se tornar um designer de sapatos, que em manhãs de chuva gostava de caminhar pelo parque e desenhar.

  Fugindo completamente do tipo padrão do romance em animes, esse filme/anime trás uma história muito mais completa, dando uma lição para sua vida, mostra como simples atos podem mudar e influenciar em tudo, além disso, toda a animação é extraordinariamente feita com muito zelo e capricho, em um estilo em que cada frame é uma obra de arte visual na sua cara a todo instante.

  A obra relata a história de Takao Akizuki, um jovem estudante, que acaba se desanimando com as aulas, devido aos seus problemas familiares e financeiros. O jovem vê manhãs de chuva como uma boa desculpa para matar suas primeiras aulas e ir até o parque, para praticar seus desenhos. Numa dessas manhãs chuvosas ele encontra uma mulher no parque, que bebia cerveja e comia muito chocolate, logo pela manhã, uma figura intrigante.

 Ao passar dos dias a cidade entra no período das chuvas, então todos os dias de manhã Takao Akizuki vai até o parque, e em todos os dias ele encontra aquela mesma mulher.

 Os dois cada vez mais se aproximam, criando um laço, e de simples conversas em manhãs chuvosas, o amor floresce no coração dos dois. Takao Akizuki se apaixona por uma mulher tão mais velha e que ele não sabe nada sobre ela, nem ao menos um nome ou onde ela trabalha. A mulher assim como ele traz uma bagagem emocional que precisa ser superada.

 A narrativa gira em torno do rapaz, tornando a identidade da mulher, sua personalidade e interesses um grande mistério, o que acaba nos prendendo cada vez mais, ele vai descobrindo mais dela e ela mais dele e ambos vão se melhorando em seus problemas internos.

 O filme é fantástico, tem uma animação incrível, trilha sonora, enredo, dublagem( só a original mesmo, não há dublagem brasileira), a construção dos personagens simplesmente fantástico, seu maior problema é que ele acaba em apenas 46 minutos.

  A duração realmente é muito curta, porém isso não afetou em nada no desenrolar da trama, deixou alguns personagens um pouco mal trabalhados e uma ou outra coisa em aberto, mas no geral a trama é ótima, não tem como não recomendar e é impossível avaliar de forma negativa essa fantástica obra.

Considerações finais:

 Primeiramente, assista! É uma obra magnífica não só na parte visual mas o roteiro é bem encaixado, deixa algumas coisas subentendidas sobre os personagens, mas dá para sacar tranquilamente. Não é muito longo o que pode ser positivo pra quem quer algo rápido mas ao mesmo tempo é negativo por ter tanto potencial que não foi usado. Há aqueles que assistem somente pela parte visual e outros somente pelo roteiro, mas o conjunto dos dois é uma obra-prima.

 

Data de lançamento 1 de junho de 2016 para filmes online (0h 46min)
Direção:                    Makoto Shinkai
Elenco:                     Miyu Irino
Gêneros                   Animação, Drama, Romance
Canção original:      Rain
Música por:             Kashiwa Daisuke
Elenco:                    Kana Hanazawa, Miyu Irino, Fumi Hirano, MAIS
Nacionalidade        Japão

Mr Robot

Mr Robot
9.1

91

9.1 /10

Pros

  • Personagem profundo e bem contruído
  • Fotografia sensacional
  • Roteiro bem encaixado
  • Realismo nas ações de hacking
  • Personagens secundários bem desenvolvidos

Cons

  • Tom ácido e sarcástico pode não agradar aos conservadores e religiosos ortodoxos
Continue lendo

NERDZANDO

Os 10 (ou mais) vídeos legais que são verdadeiros clássicos nerds

Conte aos amigos!

Lembrando que a lista não está na ordem de melhor pro pior ou qualquer outro método, apenas na ordem que eu fui lembrando.

 

 

#1 Basshunter DotA

Pra começar com estilo, que tal o vídeo da música sobre Dota mais visto de todos os tempos?

 

#2 Rap Nerd Drama – Olha o Johnny

Esse canal ainda ocupa um grande lugar no coração de muitos nerds que sentem falta dos vídeos do mito Johnny Menezes.

 

#3 EU SOU 1337 – Cauê Moura

O grande Cauê fez muitas músicas inclusive a icônica dos memes, mas a que marcou muitos foi a “Eu sou 1337”

 

#4 Funk do Mortal Kombat

Mais um clássico de 6 anos atrás, pois é, estamos ficando um pouco velhos. Esse foi um dos melhores Funk de toda história nerd. Não há muito o que dizer que os apenas 17 milhões de views não possam expressar.

#5 Adeus MSN – Olha o Johnny

Estávamos todos passando por uma grande perda, o fim do querido MSN.

 

#6 UniversoDotA – Lá no Mid #eopitmane Tokinha# – 4player

Temos aqui o antigo canal do Damiani, eopitmane e Snaizen com vídeos de “qualidade” com apenas 175 mil views mas que foi escutado por gerações.

 

 

#7 Um Joystick, Um Violão – 01 – Antigo canal Marcos Castro

Esse é o primeiro vídeo da série “Um Joystick um violão” que marcou muita gente.

 

#8 DRAGON QUEST CABOCLO – Antigo canal Marcos Castro

Calma, eu sei, acabei de colocar Marcos Castro antes e agora coloquei de novo. Não pude fazer nada se realmente esses vídeos são ícones da cultura nerd.

 

#9【GMV】 ▸ GLÓRIA ! • [League of Legends]

Esse não é bem um clássico mas achei válido colocar na lista por mostrar muita coisa da história do League of Legends.

 

#10 The legends of Zelda RAP – Smosh

Esse é um dos melhores Rap dessa franquia e acumula 71 milhões de views no canal oficial do Smosh, abaixo está o vídeo legendado pelo canal “Nerd, UAI” para que todos possam acompanhar essa melodia poética.

 

EXTRAS

EU SOU BR ♫ | Hu3belde ft. Mano Yi (PARÓDIA)

Pato papão um grande contribuidor do entretenimento e piadas mesmo, humor inteligente fez muitos vídeos de músicas sobre League of Legends e gameplays de qualidade. Abaixo está uma que me marcou muito em 2013

 

 

 

 

Esses foram o que eu consegui lembrar, se você tem mais vídeos para adicionar na lista deixe nos comentários abaixo e receba seus créditos nesse mesmo post.

 

 

Mr Robot

Mr Robot
9.1

91

9.1 /10

Pros

  • Personagem profundo e bem contruído
  • Fotografia sensacional
  • Roteiro bem encaixado
  • Realismo nas ações de hacking
  • Personagens secundários bem desenvolvidos

Cons

  • Tom ácido e sarcástico pode não agradar aos conservadores e religiosos ortodoxos
Continue lendo

Relevantes

Direitos Reservados © 2017 Sociedade Dos Nerds

%d blogueiros gostam disto: